DER começa a atender solicitações feitas pela administração municipal

Publicado em: 13/06/2018 16:08 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação | Autor: Rodrigo Carvalho / Larissa Damasco

DER começa a atender solicitações feitas pela administração municipal

Trechos em situação avançada de desgaste já recebem recape.

O Departamento de Estradas de Rodagem, responsável pela manutenção das rodovias estaduais, iniciou o trabalho de revitalização de alguns trechos da PR-539, no perímetro urbano de Marilândia do Sul.

Em alguns pontos já é possível perceber o trabalho que começou a ser realizado pelo DER na rodovia estadual 539, que liga Marilândia do Sul à cidade de Rio Bom e é um dos principais acessos ao distrito de Nova Amoreira.

O Governo Estadual avaliou os pontos que necessitavam de manutenção mais urgente e já está trabalhando nesses espaços para atender a uma demanda importante da cidade. Nesta semana, o cronograma está sendo concentrados no trajeto entre o Estádio Municipal Romeu Belígni e o bairro da Vila Paraíso.

No mês de maio em Curitiba, o prefeito Aquiles Takeda se reuniu com representantes do Governo, para protocolar, na Secretaria de Estado da Infraestrutura, dois pedidos de melhorias nas rodovias que cortam o território de Marilândia do Sul.

Uma das solicitações foi feita para que haja mais atenção às condições da PR-539, que há tempos, apresenta sinais visíveis de desgaste. Recape asfáltico e revitalização do acostamento estão entre as reivindicações do município.

“A PR-539 é um dos nossos grandes desafios, já que a administração municipal não tem a permissão para realizar qualquer tipo de investimento nesse espaço. Tivemos uma resposta positiva do DER. Esperamos que todas essas solicitações possam ser atendidas o mais rápido possível.” Comentou o Secretário de Administração e Planejamento, Aristides Bueno Junior.

A revitalização da PR-539 é um pedido antigo da Administração. A rodovia se encontra em péssimas condições de uso, trazendo perigo aos pedestres e condutores. Essa revitalização trará mais segurança e comodidade para a população, além de melhorar as condições de escoamento da produção agrícola e industrial do município.

O segundo pedido é para que as obras de duplicação da BR-376 (Rodovia do Café) sejam retomadas o quanto antes. A paralisação dos trabalhos deixou problemas em acessos para os moradores do Leão do Norte e propriedades rurais localizadas às margens da rodovia.