Secretaria de Esportes aumenta incentivos para corredores do município

Publicado em: 18/06/2018 15:46 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação | Autor: Rodrigo Carvalho / Larissa Damasco

Secretaria de Esportes aumenta incentivos para corredores do município

Corrida de rua já é um dos esportes mais praticados na cidade.

Fim de semana foi marcado por participação de grupo numeroso de Marilândia do Sul em competição na cidade de Londrina. Atleta Neide Soares venceu a prova dos 5 km com o tempo de 20 min e 30 segundos.

O sol não havia aparecido na linha do horizonte, os relógios marcavam 4 horas da manhã de domingo e nem o galo ousava se preparar para cantar. Nesse instante, quando a maioria da população dormia, 15 atletas de Marilândia do Sul, já seguiam viagem para mais uma vez, representar o município em uma competição regional.

Enquanto uns se inscreveram para buscar conquistas esportivas, outros estavam mais comprometidos em coroar o esforço pela qualidade de vida, através dos exercícios físicos e práticas saudáveis. O fator que uniu a todos, foi o amor pelo esporte.

Ver corredores nas ruas da cidade está mais comum a cada dia, mesmo nos momentos mais frios do ano, é possível observar que o pedestrianismo é uma das modalidades que mais ganham adeptos na cidade.

“Criamos o grupo de corrida para incentivar novos praticantes. Todos os interessados podem nos procurar com a certeza de que terão amparo por parte da Secretaria. Isso faz com que o esporte se espalhe pelos quatro cantos do município.” Afirmou Cleverson Ribeiro, Secretário de Esportes de Marilândia do Sul.

Na corrida do último domingo, A “Sicoob corre 2018”, além do uniforme padrão da equipe, a Prefeitura ofereceu transporte e duas seções de alimentação para os corredores de Marilândia do Sul, que participaram das provas de 5, 10 e 21 km.

A atleta Neide Soares ganhou em 1º lugar geral na prova de 5km, com tempo de 20 minutos e 30 segundos. Outra competidora do município, Irenilsa Soares (Nina), correu a prova de 10 km e ficou em 1º lugar na categoria dos 40 e 44 anos, ela cruzou a linha de chegada com tempo de 53 min e 42 segundos, enquanto na categoria de 25 a 29 anos, Daniela Martinelli ficou em primeiro lugar, terminando o percurso em 25 min e 53 seg.

O grupo de corrida de Marilândia é coordenado pela atleta e Servidora Pública Kelly Zanlorenzi, que tem avaliado de forma positiva esse aumento de corredores na cidade. “Nós estamos percebendo que a cada corrida, aparecem novos participantes, muitos que antes eram sedentários, mas hoje tiveram a vida transformada através da atividade física. Esse é o nosso objetivo, mais esporte e qualidade de vida para todos.”

Listas dos Atletas de Marilândia do Sul participantes da última corrida do SICOOB em Londrina.

1. Claudinei Jose Gonçalves

2. Maressa Mariane Neves