Temperatura

Autentique-se

Prefeitura moderniza iluminação pública da Avenida Cerejeira


Publicado em: 20/06/2018 08:08 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação | Autor: Rodrigo Carvalho / Larissa Damasco

 

Prefeitura moderniza iluminação pública da Avenida Cerejeira

Moradores aproveitam as noites iluminadas para colocar a conversa em dia.

Trabalho que foi concluído esta semana faz parte do planejamento que vem sendo executado desde o ano passado pela administração municipal. Serviço tem avançado por todas as regiões da cidade.

 

Nesta semana a Secretaria de Obras de Marilândia do Sul concluiu a substituição de 29 pontos de iluminação, presentes em uma das regiões mais importantes da cidade, a Avenida Cerejeiras.

O trabalho foi realizado de forma ágil por uma equipe que vem trabalhando desde o ano passado com esse processo de substituição das lâmpadas amareladas, com vapor de sódio por novas luzes brancas, de vapor metálico.

O resultado desse processo de modernização já está fazendo a diferença na vida de centenas de famílias. “Ficou muito diferente, em alguns pontos estava escuro de mais, o bairro precisava mesmo disso. O que chama a atenção é a potência de cada uma das lâmpadas novas.” Comentou o jovem Lukas Soares, Morador do bairro.

O projeto de substituição de todos os pontos de iluminação pública da cidade foi iniciado em 2017, com a implantação de um novo plano municipal. Só no ano passado o investimento foi de aproximadamente R$ 150 mil.

Em 2018 a expectativa da Secretaria de Obras é modernizar em torno de 250 pontos na cidade, por isso, a cada semana, a equipe está trabalhando em uma região diferente do município, isso para garantir que toda a cidade faça parte do projeto.

“Nós estamos tornando a cidade mais moderna. Iluminação pública é um desafio, mas quando se trabalha com responsabilidade, os resultados são impressionantes. Todo esse esforço, melhora a segurança nos bairros e garante uma avanço na qualidade de vida para a população, além de deixar a cidade muito mais bonita.” Comentou Aquiles Takeda, Prefeito de Marilândia do Sul.

Em toda a cidade de Marilândia do Sul existem aproximadamente 1300 pontos de iluminação que fazem parte do serviço público. A modernização gradativa em todas as ruas está incluída no projeto que foi elaborado para os próximos anos, em vem sendo seguido com rigor dentro do cronograma estipulado.


Leia também

Assessoria de Comunicação

Marilândia realiza conferência municipal de Saúde

20/06/2018 08:08

Assessoria de Comunicação

Prefeitura garante transporte universitário até Nova Amoreira

20/06/2018 08:08

Assessoria de Comunicação

Marilândia se une pela conscientização do autismo

20/06/2018 08:08