Temperatura

Autentique-se

COMUNIDADE: Cooperativa de crédito faz doações para entidades sociais de Marilândia


Publicado em: 03/07/2018 09:16 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação | Autor: Rodrigo Carvalho / Larissa Damasco

 

Projetos feitos pela APAE, Promenor e Lar São Vicente de Paulo receberam incentivos financeiros do Sicredi, que depois de consultar associados, decidiu destinar parte dos lucros para as instituições do município.


A Cooperativa de crédito Sicredi, que conta com agência em Marilândia do Sul, realizou uma cerimônia para oficializar a entrega dos valores que serão doados para três instituições. Estiveram presentes os colaboradores da Cooperativa, a presidente da Associação Comercial Empresarial de Marilândia do Sul, Lucimar Camolezi, além de representantes das entidades beneficiadas, APAE, Promenor e Lar São Vicente de Paulo.

Para receber as doações do fundo social, cada entidade teve que elaborar um projeto detalhado informando onde o dinheiro seria investido.

“A ação não termina aqui, vamos acompanhar os investimentos feitos pelas entidades até o fim do ano. Esse é um dos nossos diferencias, queremos participar cada vez mais da comunidade, apoiando serviços como estes que são fundamentais para o munícipio. ” Comentou André Gustavo Torres, Gerente do Sicredi em Marilândia do Sul.

A APAE (Associação de Pais Amigos dos Excepcionais de Marilândia do Sul) é uma instituição que executa trabalhos e projetos voltados ao desenvolvimento da educação especial de jovens e adultos que possuem alguma deficiência.

O Promenor (Conselho de Proteção ao Menor) atende as crianças de Marilândia no período que não estão na escola, lá as os alunos participam de projetos educacionais, esportivos e culturais.

Enquanto o Lar São Vicente de Paulo é a casa de muitos idosos. O espaço acolhe pessoas que não possuem lugar para viver, a maioria com mais de 60 anos. Assim como na APAE e no Promenor, o Lar possui dificuldades, principalmente do ponto de vista financeiro.