Escolas municipais entram no clima das festas caipiras

Publicado em: 12/07/2018 15:53 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação | Autor: Rodrigo Carvalho / Larissa Damasco

Escolas municipais entram no clima das festas caipiras

Crianças fizeram a festa esta semana nas escolas municipais.

Comidas típicas, roupas características, danças, música e muita alegria. Centros de Educação de Marilândia tiveram esta semana uma programação especial.

As crianças se encantam, são momentos que todos guardam para a vida toda. As festas caipiras, que acontecem entre os meses de junho e julho fazem parte também do ambiente escolar e são sempre muito aguardadas pelos alunos.

“Preparamos um cronograma especial, que acompanha o calendário escolar proposto no início do ano. Todas as atividades fazem parte do conteúdo, nesse caso, as disciplinas mais trabalhadas são as de Artes e de Educação Física, com abordagens sobre cultura nacional e desenvolvimento motor, através da execução de movimentos nas danças.” Comentou Ionice Pereira, Secretária de educação.

No Centro de Educação Infantil Paraíso, cada professor coordenou uma atividade diferente, brincadeiras como arremesso na boca do palhaço, corrida do saco e rabo do burro fizeram a alegria da garotada. Além das apresentações artísticas, contando com a famosa quadrilha, todos os alunos foram caraterizados com roupas caipiras.

A escola Municipal Ângelo Muller Filho também preparou um cronograma especial para a semana. Além de diversas atividades, destaque para a quadrilha improvisada, que contou com a participação de alunos e vários educadores.

Festa também na Escola Marcionillo Tiburcio, que foi totalmente enfeitada para garantir o clima ideal para a festa. Cada centro de educação realizou as atividades em um momento diferente, em todos os eventos, alunos tiveram lanche especial com pipoca, cachorro-quente, algodão doce e paçoquinha.