Prefeitura moderniza serviço de manutenção da iluminação pública

Publicado em: 25/07/2018 18:35 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação | Autor: Rodrigo Carvalho / Larissa Damasco

Prefeitura moderniza serviço de manutenção da iluminação pública

Empresa contratada prestará serviço em mais de 1300 pontos de iluminação.

Empresa com especialização no setor foi contratada para manter qualidade da rede em toda a cidade. Moradores podem solicitar serviços, como troca de lâmpadas, ligando para o telefone 0800 400 8886.

A cidade de Marilândia do Sul vem trabalhando em um processo de modernização da iluminação pública, depois de iniciar a troca das antigas lâmpadas amarelas por unidades brancas, já está em funcionamento um novo serviço, o de manutenção permanente de todos os pontos de luz, presentes nos postes do município.

“Seguindo o modelo de algumas cidades onde o serviço avançou e foi possível perceber uma grande economia nas contas públicas, decidimos realizar o processo de licitação para a contratação de uma empresa especializada. Agora, terminada essa etapa, todos os moradores já podem contar com esse suporte.” Comentou o Secretário de Administração e Planejamento, Aristides Bueno Junior.

A empresa que ficou responsável pela manutenção preventiva e corretiva da iluminação pública de todo o município, incluindo os distritos, fará o trabalho de substituição de lâmpadas danificadas por novas, além da troca de soquetes, fios, conectores, relés, capacitores, reatores e demais materiais necessários para o pleno funcionamento de cada ponto de iluminação.

Moradores podem solicitar a manutenção dos pontos danificados, ligando diretamente para a empresa Terra Vermelha Iluminação Pública. O número gratuito é o 0800 400 8886. “Dessa forma a comunidade pode ajudar a manter a cidade sempre iluminada, informando cada ponto onde o serviço de manutenção é necessário.” Afirmou Aquiles Takeda, Prefeito de Marilândia do Sul.

Após receber a ligação, a empresa vai cadastrar o contato, gerando um protocolo para o morador. Depois de informada da possível falta de iluminação em uma determinada rua, por exemplo, a prestadora deverá programar a ordem de serviço, com prazo máximo de 72 horas para a conclusão do trabalho.

Em todo o município de Marilândia do Sul são aproximadamente 1300 pontos de iluminação pública. Desde o ano de 2017 foi iniciado o projeto de substituição de todas as lâmpadas. No primeiro ano de implantação, foram modernizados mais de 100 locais. A expectativa é de que até o final de 2018, outras 250 unidades sejam substituídas.