Secretaria de Esportes prepara o campeonato municipal de futebol

Publicado em: 30/07/2018 15:07 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação | Autor: Rodrigo Carvalho

Secretaria de Esportes prepara o campeonato municipal de futebol

Competição será realizada no Estádio Romeu Belígni. (Ednaldo Henrique)

Representantes de equipes já podem retirar fichas de inscrição de atletas para garantir vaga na competição, que será disputada em categoria única.

A Prefeitura de Marilândia do Sul, através da Secretaria de Esportes do Município, realiza nos próximos meses o Campeonato Municipal de Futebol de Campo, uma das competições mais tradicionais do esporte amador.

As inscrições já foram abertas para as equipes interessadas e seguem até o dia 13 de agosto (segunda-feira). Técnicos e dirigentes de times já podem solicitar o documento para o registro de equipes e atletas, diretamente na Secretaria, que atende em uma das salas, no prédio anexo à Prefeitura.

Cada um dos participantes pode registrar no mínimo 15 e no máximo 22 atletas para a disputa do Campeonato Municipal 2018, sendo que a participação de jogadores que não moram em Marilândia e de equipes de cidades vizinhas, serão discutidas durante o congresso técnico.

“Teremos o primeiro encontro no dia 14 de agosto, uma terça-feira, onde definiremos em conjunto as regras para esse campeonato que vai ser um sucesso. Poderemos liberar a participação de atletas de outras cidades, ou equipes, mas essas decisões serão tomadas de maneira aberta com os diretores.” Afirmou Cleverson Ribeiro, Secretário de Esportes de Marilândia do Sul.

Para facilitar a participação de mais equipes, em 2018, o campeonato municipal de futebol de campo será disputado em categoria única, e não com a divisão de aspirantes e titulares. Algo que vem sendo seguido por várias outras competições pela região.

Para garantir participação, cada equipe terá que realizar a doação de uma cesta básica, sendo que todos os alimentos arrecadados serão entregues para entidades assistenciais do município. Não haverá taxa de inscrição, ou qualquer outro tipo de cobrança.

A expectativa é de que os jogos tenham início entre o final de agosto e o início de setembro, sendo que a duração da competição, dependerá da quantidade de equipes participantes e do sistema de disputa que for escolhido pela organização.