Administração lança uniformes padronizados para servidores

Publicado em: 14/08/2018 16:13 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação | Autor: Rodrigo Carvalho / Larissa Damasco

Administração lança uniformes padronizados para servidores

Sandra Mara, Aux. de Serviços gerais, foi uma das primeiras servidoras a receber os uniformes.

Funcionários de alguns serviços como limpeza urbana e fiscalização já receberam as peças que serão utilizadas durante os trabalhos nas ruas da cidade.

Diariamente, espalhados por todos os bairros, é possível encontrar servidores públicos municipais em ação. Nos mais variados setores, existem profissionais à serviço da comunidade, seja nos trabalhos de limpeza urbana, fiscalização ou de agentes de saúde.

A novidade é que pela primeira vez no município, todos esses servidores terão uniformes padronizados de trabalho, divididos por setor de atuação. As primeiras equipes a receber as vestes foram as de Serviços gerais, Fiscalização, coveiros e também da Defesa Civil.

“Era a nossa intenção desde o início. Sabemos que esse investimento vai trazer mais conforto, segurança e até economia para os servidores, que até então, eram obrigados a usar roupas próprias, que não são adequadas para as funções.” Comentou o Prefeito Aquiles Takeda.

Garis e colaboradores da limpeza urbana ganharam dois conjuntos, com camiseta, calça, boné com proteção solar extra e bota de segurança. Investimento que Sandra Mara, Auxiliar de Serviços Gerais, Aprovou.

“Ficaram ótimas, são roupas apropriadas para o nosso trabalho. Tenho certeza que vão ajudar bastante no dia a dia.” Disse, Sandra.

Todos os uniformes possuem faixa refletiva, itens indispensáveis pelos padrões de segurança no trabalho. “Todos os modelos foram desenvolvidos para garantir também o conforto térmico na hora dos trabalhos nas ruas, em qualquer hora do dia.” Afirmou o Secretário de Administração e Planejamento, Aristides Bueno Junior.

Agentes de Fiscalização da Secretaria de Obras e do setor de tributação da prefeitura, também já estão devidamente uniformizados, com coletes de Tactel, cor predominante azul royal, brasão do município e identificação padronizada.

Além dos servidores, membros da defesa civil também contam agora com coletes de identificação. Assim como acontece em outras cidades, as roupas ficam à disposição dos integrantes, que precisam sempre estar prontos, caso haja a necessidade de atuação em ações preventivas, de socorro, assistenciais e reconstrutivas no município.

Na Secretaria de Saúde, profissionais da vigilância, controle de endemias, fiscalização e outros servidores que utilizam jalecos, também vão receber produtos que foram recentemente adquiridos pela administração de Marilândia do Sul.