Convites para times e jogadores de outros municípios estiveram entre os itens
discutidos pelos diretores de 14 equipes. Competição deve começar na segunda
semana do mês de setembro.
O futebol sempre
foi um dos esportes mais praticados em Marilândia do Sul, base das atividades
físicas na cidade, a modalidade terá uma importante competição durante o
segundo semestre, o Campeonato Municipal de Futebol.
Nesta semana, no
plenário da Câmara dos Vereadores, estiveram presentes, representantes de 14
equipes, que manifestaram interesse em participar do próximo torneio, realizado
pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Esportes.
Um dos objetivos
do encontro era a definição de algumas regras para a realização do evento.
Participação de equipes de outras cidades, liberação de atletas de fora do
município, número de substituições por partida e outras regras foram amplamente
debatidas.
“O campeonato
municipal tem o investimento da Prefeitura, mas só acontece com sucesso, com a
participação dos esportistas da cidade. Por esse motivo, avaliamos que seria
justo, deixar com que os próprios diretores, participassem da escolha dos modos
de disputa.” Comentou Cleverson Ribeiro, Secretário de Esportes de Marilândia
do Sul.
Um dos temas
mais polêmicos era o de permitir ou não a participação de equipes de outras
cidades na competição. Depois de uma votação unânime, ficou definido que
somente times de Marilândia do Sul poderão participar.
Outra importante
escolha era quanto ao convite de jogadores de fora da cidade, algo que também
foi vetado pelos diretores, que também optaram por autorizar o número de
substituições ilimitadas de atletas, durante a realização de todas as partidas.
O Campeonato
Municipal de Futebol deve começar no dia 09 de setembro, com quatro jogos, dois
pela manhã, e outros dois à tarde. A duração exata do evento ainda depende da
quantidade de equipes confirmadas e da fórmula de disputa que for escolhida
organização.
14 equipes
procuraram a Secretaria de Esportes para realizar a pré-inscrição, mais o
número de times participantes só deve ser oficializado nas próximas semanas,
quando acontece o período de registro de participação e cadastro de atletas.
Cada diretor poderá registrar até 22 atletas.