Encontro define regras para o campeonato municipal de futebol 2018

Publicado em: 15/08/2018 16:38 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação | Autor: Rodrigo Carvalho

Encontro define regras para o campeonato municipal de futebol 2018

Cleverson Ribeiro, Secretário de Esportes, mediou os debates entre os diretores de equipes.

Convites para times e jogadores de outros municípios estiveram entre os itens discutidos pelos diretores de 14 equipes. Competição deve começar na segunda semana do mês de setembro.

O futebol sempre foi um dos esportes mais praticados em Marilândia do Sul, base das atividades físicas na cidade, a modalidade terá uma importante competição durante o segundo semestre, o Campeonato Municipal de Futebol.

Nesta semana, no plenário da Câmara dos Vereadores, estiveram presentes, representantes de 14 equipes, que manifestaram interesse em participar do próximo torneio, realizado pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Esportes.

Um dos objetivos do encontro era a definição de algumas regras para a realização do evento. Participação de equipes de outras cidades, liberação de atletas de fora do município, número de substituições por partida e outras regras foram amplamente debatidas.

“O campeonato municipal tem o investimento da Prefeitura, mas só acontece com sucesso, com a participação dos esportistas da cidade. Por esse motivo, avaliamos que seria justo, deixar com que os próprios diretores, participassem da escolha dos modos de disputa.” Comentou Cleverson Ribeiro, Secretário de Esportes de Marilândia do Sul.

Um dos temas mais polêmicos era o de permitir ou não a participação de equipes de outras cidades na competição. Depois de uma votação unânime, ficou definido que somente times de Marilândia do Sul poderão participar.

Outra importante escolha era quanto ao convite de jogadores de fora da cidade, algo que também foi vetado pelos diretores, que também optaram por autorizar o número de substituições ilimitadas de atletas, durante a realização de todas as partidas.

O Campeonato Municipal de Futebol deve começar no dia 09 de setembro, com quatro jogos, dois pela manhã, e outros dois à tarde. A duração exata do evento ainda depende da quantidade de equipes confirmadas e da fórmula de disputa que for escolhida organização.

14 equipes procuraram a Secretaria de Esportes para realizar a pré-inscrição, mais o número de times participantes só deve ser oficializado nas próximas semanas, quando acontece o período de registro de participação e cadastro de atletas. Cada diretor poderá registrar até 22 atletas.