Secretaria de Saúde realiza ‘Dia D’ da campanha de vacinação contra Pólio e Sarampo

Publicado em: 17/08/2018 16:15 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação | Autor: Rodrigo Carvalho / Larissa Damasco

Vacinação contra a Poliomielite é feita com a conhecida dose da gotinha.

Neste sábado (18/08) unidades básicas de saúde terão atendimento especial de manhã e à tarde nas salas de vacinação. Todas as crianças entre 1 e 5 anos devem ser vacinadas.

A Secretaria Municipal de Saúde de Marilândia do Sul iniciou dia 06 de agosto a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e a Tríplice Viral (sarampo, caxumba e rubéola), a imunização vai se estender até dia o 31 deste mês.

A campanha é voltada a imunização de crianças com idade mínima de um ano a menores de cinco anos, os responsáveis pelas crianças que se enquadram nessa faixa etária, devem procurar as unidades básicas do município, levando carteira de vacinação do filho.

Neste sábado (18/08), acontece o momento mais importante da campanha, o chamado ‘Dia D’ uma ação que foi preparada pela Secretaria Municipal de Saúde de Marilândia do Sul, que tem objetivo de atender e imunizar o máximo de crianças, que fazem parte do público alvo.

O ‘Dia D’ será realizado na UBS dos Três Conjuntos (Mutirão), no Centro de Saúde (UBS Central), e nos distritos de São José e de Nova Amoreira, para facilitar a distribuição das doses e a participação da comunidade.

“Temos uma epidemia de sarampo, que está sendo combatida em alguns estados do país. É mais um motivo para que todos os pais e responsáveis nos ajudem a atingir o maior número de crianças imunizadas.” Comentou Maria Berçaline, Secretária de Saúde de Marilândia do Sul.