Avenida Ponta Grossa receberá asfalto e padronização de calçadas

Publicado em: 27/08/2018 19:09 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação | Autor: Rodrigo Carvalho / Larissa Damasco

Avenida Ponta Grossa receberá asfalto e padronização de calçadas

Calçadas serão padronizadas, avenida ficará mais larga e receberá asfalto.

Projeto já passou pelo processo de licitação, seguindo agora para o início dos trabalhos, que serão coordenados pela Secretaria de Obras e devem começar durante o mês de setembro.

Um investimento de aproximadamente 800 mil reais, que promete mudar a cara de uma das mais movimentadas regiões de Marilândia do Sul, a Avenida Ponta Grossa, no núcleo Manoel Olegário de Proença.

O processo licitatório, que foi feito após a elaboração do projeto da Secretaria de Obras, já foi concluído e a empresa que irá prestar o serviço deve começar as obras durante o mês de setembro.

“Toda a nossa cidade precisa ser pensada de uma maneira única, desenvolvendo o município por um todo, mas as obras não acontecem todas de uma vez, não é possível. Melhorias em vários pontos da cidade foram realizadas e agora chegou a hora da Avenida Ponta Grossa, que é um pedido antigo dos moradores.” Disse Aquiles Takeda, Prefeito de Marilândia do Sul.

A revitalização da Avenida Ponta Grossa receberá um investimento de mais de 800 mil reais. O projeto será composto por execução de asfalto, com a substituição das pedras irregulares, além do alargamento da via de 5 para 7 metros.

Assim como aconteceu no bairro da Morada do Sol, calçadas da Avenida Ponta Grossa serão padronizadas, trazendo mais valorização para o bairro, segurança e acessibilidade para os pedestres. A arborização do local também faz parte do projeto.

“Depois da votação na internet, que definiu as espécies escolhidas pela população, todas as árvores que estão sendo plantadas no município, pela administração municipal, seguem o resultado da enquete.” Completou Mauro Domingues Dias, Secretário de Obras.