Município investe na preparação de profissionais para situações de emergência

Publicado em: 19/09/2018 15:54 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação | Autor: Rodrigo Carvalho / Larissa Damasco

Município investe na preparação de profissionais para situações de emergência

Manequim para treino de RCP Eletrônico foi utilizado na capacitação.

Equipe da rede municipal de saúde de Marilândia do Sul recebeu treinamento específico, com foco nas técnicas de reanimação cardiopulmonar.

A Secretaria Municipal de Saúde de Marilândia do Sul está realizando nos últimos meses, uma série de ações voltadas ao treinamento dos profissionais. O objetivo é fortalecer o padrão de atendimento oferecidos em situações de emergências.

No último fim de semana, o enfermeiro Almir Luciano foi o responsável pelo treinamento, que aconteceu na sede o CREAS, ao lado da Unidade Central de Saúde. Nas primeiras horas, os estudos foram teóricos, com a apresentação de métodos atuais de atendimento.

Na segunda parte, foram realizadas ações práticas, onde todos os profissionais tiveram a experiência de realizar os movimentos de reanimação cardiopulmonar. Para que o exercício se aproximasse o mais possível de uma situação real, foi utilizado um manequim moderno de treinamento.

“Não é possível saber qual dos nossos profissionais do quadro de funcionários estará de plantão no momento da emergência, por isso, todos os servidores precisam estão preparados para agir nessas situações. Formar um padrão de atendimento, um protocolo, faz parte desse projeto.” Comentou Maria Berçaline, Secretária de Saúde.

O último treinamento contou com a participação de 25 participantes, entre estagiários, enfermeiros, técnicos de enfermagem, equipe da saúde da família, recepcionistas da saúde, motoristas e técnicos de enfermagem do Lar São Vicente de Paulo.