Temperatura

Autentique-se

Secretaria de Desenvolvimento Social inicia atividades do Mês do idoso


Publicado em: 04/10/2018 17:21 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação | Autor: Rodrigo Carvalho / Larissa Damasco

 

Secretaria de Desenvolvimento Social inicia atividades do Mês do idoso

Almoço foi realizado nas dependências do CRAS nesta quinta (04/10)

Público da terceira idade, que participa dos projetos do município, foi recebido para um delicioso almoço, que aconteceu nesta quinta-feira (04/10), na unidade do CRAS.

 

Em Marilândia do Sul, durante todo o mês de outubro, estão previstas ações para valorizar ainda mais as pessoas que fazem parte da terceira idade. A primeira atividade realizada pela Secretaria de Desenvolvimento Social, foi um delicioso almoço, que aconteceu nesta quinta-feira (04/10).

O evento foi realizado no CRAS e contou com a participação de dezenas de idosos, que fazem parte dos grupos de convivência e fortalecimento de vínculos, existentes no município. A atividade abriu o cronograma do mês do idoso.

Além da deliciosa comida, preparada com carinho pelos funcionários da secretaria, os idosos também receberam uma camiseta do grupo e outros brindes. Algo que já estão acostumados, sendo que frequentemente participam de bingos e animados encontros com distribuição de presentes.

O Prefeito Aquiles Takeda Filho esteve no almoço e saiu contente ao ver a alegria dos participantes. “Essas ações são fundamentais para promover a qualidade de vida entre a população de mais idade. Encontros como esse, passeios, além de atividades de desenvolvimentos social, físico e intelectual, fazem parte de um caminho que proporciona uma vida extremamente saudável.”

“O dia do Idoso é 1º de outubro, eles são importantes para nós o ano todo, mas especialmente neste mês, nosso trabalho acaba sendo mais focado nas ações para a terceira idade. Sabemos o quanto isso faz diferença na vida deles. Em 2018 temos uma programação extensa.” Comentou Vanessa Ferreira, Secretária de Desenvolvimento Social de Marilândia do Sul.

O almoço desta quinta foi apenas o primeiro trabalho. Durante as próximas semanas, os idosos ainda vão contar com diversas oportunidades de convivência, como culto ecumênico e um grande concurso de Miss e Mister 3ª idade.