Temperatura

Autentique-se

Centenas de atletas participaram do 1º campeonato de Kung Fu de Marilândia do Sul


Publicado em: 22/10/2018 15:13 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação | Autor: Rodrigo Carvalho / Larissa Damasco

 

Centenas de atletas participaram do 1º campeonato de Kung Fu de Marilândia do Sul

Ginásio Mario Leão recebeu festa do Kung Fu regional

Ginásio de Esportes Mário Leão foi sede do evento, que contou com 257 participantes de 17 cidades da região.

Um dos esportes mais tradicionais do mundo, com raízes orientais, está cada vez mais forte no município de Marilândia do Sul. Com apoio da Secretaria de Esportes, a cidade realizou a primeira competição oficial da modalidade.

O Campeonato de Kung Fu aconteceu com excelência no último domingo (21/10). Em todos os momentos, o principal ginásio da cidade, recebeu famílias, que estiveram presente para acompanhar combates, envolvendo os melhores lutadores de toda a região, representantes de 17 cidades.

“O que acompanhamos aqui hoje, foi uma verdadeira festa do esporte, contamos com a presença de mais de 250 atletas, que deram o máximo, se entregaram e conseguiram transmitir a verdadeira mensagem que o esporte é capaz de proporcionar.” Comentou Cleverson Ribeiro, Secretário de Esportes de Marilândia do Sul.  

As delegações chegaram logo nas primeiras horas da manhã, trazendo participantes das cidades de Apucarana, Califórnia, Cambira, Arapongas, Jandaia do Sul, Sarandi, Mandaguari, Rio Bom, Santo Antônio do Palmital, Presidente Prudente, Kaloré, São João do Ivaí, Mauá da Serra, São Pedro do Ivaí, Bom Sucesso e Borrazópolis, que trouxe o maior número de atletas.

A competição contou com a participação de 257 lutadores, nas categorias masculino e feminino, formando intensas disputas nas modalidades de Wushu tradicional, Wushu moderno, Shuai Jiao, Wushu Sanda, Wushu Tai Chi Chuan.

Destaque para os 36 moradores de Marilândia do Sul, que participaram do campeonato e obtiveram ótimos resultados, esses atletas fazem parte do projeto, ‘A arte da vida’, coordenado pelo Professor Espedito Ribeiro.

“O principal objetivo do nosso projeto é levar práticas saudáveis aos nossos cidadãos, proporcionando esporte e qualidade de vida para todos, das crianças até nossos idosos. Uma competição como essa, divulga o Kung Fu e faz com que mais pessoas queiram participar das atividades que acontecem aqui na cidade.” Acrescentou o Professor.