Prefeito Aquiles Takeda é eleito vice-presidente de consórcio com 350 municípios

Publicado em: 07/11/2018 17:12 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação / Jornal Tribuna do Norte | Autor: Rodrigo Carvalho

Takeda durante conversa com membros do conselho em Curitiba.

Em assembleia realizada em Curitiba, Gestor de Marilândia do Sul e presidente do CISVIR foi escolhido por aclamação para ocupar o cargo no Paraná Saúde.

A vaga de vice-presidente estava vaga desde que o então presidente Alexandre Basso, prefeito de São Sebastião da Amoreira, renunciou ao cargo e o então vice, Luiz Claudio Costa, prefeito de Balsa Nova, assumiu o posto.

Nesta semana o Consórcio Paraná Saúde, que é uma união de 350 cidades, convocou uma assembleia geral para que a eleição pudesse ser realizada. O evento aconteceu em Curitiba, onde a decisão veio por aclamação.

Takeda teve o apoio de dezenas de prefeitos, entre eles, os representantes dos municípios, que fazem parte do CISVIR, onde o gestor de Marilândia do Sul já exerce a principal função administrativa.

Dois prefeitos, João Coloniezi, de Ibiporã e Claudimiro Quadri, de Capitão Leônidas Marques, chegaram a manifestar intenção em ocupar o cargo de vice-presidente do órgão, mas na sequência, optaram pela candidatura única do marilandense.

“A função traz uma enorme responsabilidade, até pela importância do Consórcio, mas acredito que todos os prefeitos do Vale do Ivaí, voltaram para suas cidades com a sensação de que a nossa região está sendo mais valorizada, isso tem relação com o trabalho que vem sendo feito aqui.” Afirmou Takeda, no retorno a Marilândia do Sul.

A assembleia que aconteceu na capital, também definiu o nome de Aquiles para ocupar uma vaga no conselho deliberativo, formado por seis prefeitos. Takeda ficará nas funções até a próxima eleição geral, marcada para o ano que vem.