Marilândia realiza formatura dos alunos do projeto Proerd

Publicado em: 09/11/2018 11:10 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação | Autor: Rodrigo Carvalho

Marilândia realiza formatura dos alunos do projeto Proerd

Alunos realizaram apresentações durante evento de formatura.

Evento aconteceu no Salão Paroquial na noite desta quinta-feira (08), além dos 125 formandos, momento contou com a participação de diversas autoridades, amigos e familiares das crianças.

No sétimo ano de existência em Marilândia do Sul, o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência, realizou na noite desta quinta-feira (08/11), a cerimônia de formatura do ano de 2018.

Ao todo, 125 crianças participaram da solenidade, que lotou o Salão Paroquial, no centro da cidade. Entre os convidados, estiveram presentes, vereadores, policiais militares, o vice-prefeito de Marilândia Walmir Peres e o gestor do município, Aquiles Takeda.

“Esse trabalho que é desenvolvido pela polícia militar, em parceria com as escolas municipais é extremamente importante para a sociedade. Em sete anos, é impossível calcular, mas sabemos que foram centenas de vidas transformadas pelo Proerd aqui em nossa cidade, afastando as crianças dos caminhos errados e aproximando da educação.” Comentou o Prefeito.

Foram três meses de aulas com alunos do 5º ano do ensino fundamental, das escolas municipais de Marilândia, onde o instrutor e cabo da Polícia Militar, Valdemir Firmino, coordenou ações de preparação das crianças para a luta contra as drogas e a criminalidade.

“Nós sabemos que no ano que vem, todas essas crianças estarão indo para outra faze da vida, na segunda etapa do ensino fundamental, iniciando a adolescência, que é quanto muitos caminhos errados são oferecidos. O objetivo desse nosso esforço, é afastar as crianças dessas ameaças.” Disse o instrutor Firmino, durante o evento.

Todas as ações do Proerd aqui na região de Marilândia são coordenadas pelo Batalhão da Polícia Militar de Londrina, que além de disponibilizar servidores para as aulas, também fornece materiais didáticos que são trabalhados em sala, com apoio dos educadores do município.

O Proerd é um programa baseado em uma ação norte americana que surgiu na década de 80, na cidade de Los Angeles. No Brasil, as primeiras experiências aconteceram em 1992 no Rio de Janeiro, e desde 2002 o projeto está presente em todos os estados da nação.