Exército e prefeitura realizam cerimônia de juramento da bandeira

Publicado em: 06/12/2018 15:24 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação | Autor: Rodrigo Carvalho / Gabrielly Campos

Exército e prefeitura realizam cerimônia de juramento da bandeira

Jovens perfilados realizam o juramento da bandeira. (foto: Gabrielly Campos)

90 jovens participaram da atividade, realizada na manhã desta quinta-feira (06/12), no Centro de Cultura de Marilândia do Sul. Data marca a entrega do certificado de dispensa do serviço militar.

Ao completar 18 anos, existem alguns compromissos que são indispensáveis aos jovens. Um deles é participar do Juramento da Bandeira, uma cerimônia que apresenta o indivíduo ao exército brasileiro.

Nesta quinta-feira, foi a vez de 90 jovens de Marilândia do Sul, participarem desse momento, onde o nome já explica o objetivo do encontro, a cerimônia de juramento da bandeira foi realizada no centro de cultura.

De camisetas brancas e perfilados de maneira militar, rapazes, nascidos no ano de 2000, puderam concluir uma etapa importante da vida civil, que garante o certificado de dispensa do serviço militar, ficando assim, em dia com uma das exigências do ministério da defesa.

Neste ano, a Prefeitura de Marilândia do Sul preparou uma novidade, pela primeira vez foi servido um lanche especial para todo os jovens participantes. “Era uma necessidade que havíamos percebido nos últimos anos e em 2018 a Prefeitura custeou, pois sabemos que muitos jovens, saem da cerimônia e vão direto para o trabalho.” Comentou a Chefe da 110º Junta de Serviço Militar, Silvia Vilarinho.

O representante do exército brasileiro, Capitão Donizete Aparecido Repukna, participou do evento, ele lembrou da importância de uma continuidade dessa tradição nacional. “Muitas pessoas, simplesmente não respeitam a nossa bandeira nacional, além de ser um marco do patriotismo, o evento traz o certificado, que é importante em várias fases da vida pública.”

Além dos representantes da Junta de Serviço Militar e do Exército brasileiro, a cerimônia contou também com a participação de autoridades, como servidores municipais, líderes de entidades locais, secretários da Administração e do Vice-Prefeito Walmir Peres.