Prefeitura prepara natal encantado, mas registra prejuízos com ação de vândalos

Publicado em: 10/12/2018 15:59 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação | Autor: Rodrigo Carvalho / Gabrielly Campos

Prefeitura prepara natal encantado, mas registra prejuízos com ação de vândalos

Boneco de neve foi quebrado durante a madrugada de domingo.

Chegada do Papai Noel, com distribuição de presentes para as crianças será na próxima sexta-feira (14/12), na Praça da Matriz, o problema é que diversos enfeites foram danificados e até houve registro de lâmpadas furtadas.

A Secretaria de Esportes e Turismo de Marilândia do Sul trouxe um charme todo especial para a cidade. São os enfeites natalinos, que nunca tiveram tanto destaque como em 2018. A beleza dos bonecos de neve, presépios e das luzes já tem encantado muita gente.

Toda essa atenção ao natal, faz parte de um projeto pensado na expansão da economia, passando por ações de desenvolvimento social e valorização da cidade como destino turístico, onde moradores de cidades vizinhas ou familiares e amigos de membros da comunidade, levem ótimas lembranças ao passar por aqui nessa época de férias.

O investimento foi programado no orçamento de 2018 pela administração municipal e nas últimas semanas, houve muito trabalho para que tudo ficasse pronto a tempo. “No ano passado tivemos um lindo natal aqui na cidade, este ano, avançamos mais e o pensamento é justamente esse, fazer uma cidade cada dia mais bela.” Disse, Kelly Cristy Zanlorenzi, gestora de projetos e convênios da Prefeitura de Marilândia do Sul.

Na sexta-feira 14/12, em ação conjunta com a Secretaria de Desenvolvimento Social, haverá o momento mais aguardado por centenas de crianças, o Natal Encantado, com distribuição de presentes, pipoca e algodão doce, além de brinquedos infláveis e pula-pula.

O Natal Encantado do Município de Marilândia do Sul começa às 16 horas, na Praça da Matriz, com várias atividades, destaque para o espetáculo natalino ‘A Árvore Mágica’, com o grupo Arte Encenada, a apresentação está prevista para começar às 20 hs.

Para que as crianças recebam os presentes do Papai Noel, responsáveis devem comparecer ao CRAS de Marilândia, UBS de São José ou UBS de Nova Amoreira, levando documento do filho, para retirar a senha, que garantirá a entrega do brinquedo na sexta-feira. As senhas serão distribuídas até a próxima quinta (13/12).

Vanessa Ferreira, Secretária de Desenvolvimento Social, lembra da importância do apoio dos pais. “Contamos com a ajuda de todos os responsáveis, para que retirem as senhas o quanto antes e garantam o presente para seus filhos. Vamos ter um dia maravilhoso em nossa cidade, que vai marcar esse natal.” Disse.

Por outro lado, existe uma preocupação enorme com a manutenção dos enfeites natalinos. Durante o último fim de semana, uma série de estragos foram registrados, com lâmpadas furtadas, sistema de iluminação retirado, ou danificado e até vandalismo com os bonecos de neve e do presépio. A Prefeitura ainda calcula o prejuízo dos ataques.