Marilândia inaugura nova Secretaria de Educação

Publicado em: 08/02/2019 16:00 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação | Autor: Rodrigo Carvalho

Marilândia inaugura nova Secretaria de Educação

Prefeito inaugura nova Secretaria de Educação e Cultura.

Projeto faz parte de um pacote de ações para a modernização do ensino na cidade. Foram investidos aproximadamente 510 mil reais em uma obra 100% custeada com recursos economizados pelo município.

Moradores de Marilândia do Sul, agora têm mais um motivo para se orgulhar. Se trata do prédio da nova sede da Secretaria de Educação, que foi construído para substituir o antigo DECET, que apresentava sinais de desgaste desde a década de 80.

“Comecei a trabalhar no início da década de 80 e desde essa época, já existia o sonho de construir uma nova sede para a Educação, já que não havia uma estrutura adequada. É um dia marcante para todos nós, educadores e membros da comunidade.” Afirmou Ionice Pereira, Secretária de Educação, durante discurso.

Nesta sexta-feira (08/02), as novas instalações foram oficialmente inauguradas, durante cerimônia, que contou com a presença de autoridades, educadores, moradores e de religiosos, como o Pastor da Igreja Presbiteriana, Edson Casado, além de Padre Silvestre, da Paróquia Nossa Senhora das Dores.

A Fanfarra municipal, comandada por Silvia Vilarinho, também fez parte do evento, com uma  bela apresentação, que antecedeu o corte da faixa de inauguração, feito pelo Prefeito de Marilândia do Sul, Aquiles Takeda.

“Hoje é um dia histórico para nossa cidade, principalmente porque é um sonho que se torna realidade. Tivemos no planejamento desde 2017, uma grande atenção com as economias que o município poderia fazer, justamente para garantir conquistas como essa.” Afirmou Takeda.

A área total da construção é de 270 metros quadrados, formando um projeto moderno, com características compatíveis às normas de acessibilidade. Com a inauguração, começam oficialmente os trabalhos no local, que vai oferecer atendimento de Nutricionista, Fonoaudiólogo, Psicólogo, além de ações administrativas da secretaria.