Prefeitura oferece apoio para moradores que tiveram cobrança indevida na fatura de energia

Publicado em: 08/03/2019 14:30 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação | Autor: Rodrigo Carvalho

Prefeito se reuniu com representantes da Copel para pedir fim das cobranças indevidas.

Depois de várias solicitações desde os primeiros meses que as cobranças começaram, sem a resposta necessária, Prefeito Aquiles Takeda se reuniu com gerentes da Copel para solicitar a suspensão da cobrança de taxa de iluminação pública de moradores que não possuem o serviço.

Nos últimos meses, muitos moradores, principalmente das regiões rurais de Marilândia do Sul, receberam na fatura de energia, uma cobrança considerada indevida. São valores correspondentes à taxa de iluminação pública, que só devem constar na conta de luz, quando a rua possui efetivamente o serviço.

Para agilizar a regularização junto a companhia de energia elétrica a administração fez diversos contatos com a prestadora de serviços, além disso o Prefeito Aquiles Takeda se reuniu com representantes da Copel, que se posicionaram de forma positiva em relação ao pedido feito pelo gestor.

“Abrimos conversas para tentar resolver esse problema o quanto antes. Ouvimos dos representantes da empresa que a pauta será prioridade nas próximas semanas. Vamos aguardar e continuar cobrando.” Comentou o Prefeito.

O encontro aconteceu no gabinete, onde Takeda apresentou a necessidade de resolução o mais rápido possível, tanto com relação a devolução do dinheiro que foi pago sem necessidade, como para o fim das cobranças em locais que não possuem iluminação pública.

Além dos esforços para que os valores não sejam novamente cobrados, para que os consumidores sejam reembolsados pela cobrança equivocada, a Prefeitura de Marilândia do Sul disponibilizou um suporte. O setor jurídico municipal está atendendo todos os moradores interessados.

Para dar entrada no pedido de ressarcimento do valor da taxa de iluminação pública, os interessados devem comparecer pessoalmente na Prefeitura Municipal, levando RG, CPF, Telefone e endereço, além de identificar o número da unidade consumidora e levar os comprovantes de pagamento, dados indispensáveis para o preenchimento do formulário.

O atendimento de apoio está sendo oferecido na própria sede da administração municipal, das 08hs às 11:30 e das 13hs às 17:00 hs. Ao todo já foram feitos aproximadamente 120 pedidos de devolução do valor da taxa. A expectativa é de que até Abril todas as 627 unidades que não recebem iluminação pública estejam isentas do valor.