Prefeitura amplia horário de funcionamento do Playground

Publicado em: 18/03/2019 16:49 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação | Autor: Rodrigo Carvalho

Prefeitura amplia horário de funcionamento do Playground

Parquinho também está aberto das 9 às 11 da manhã.

Depois da contratação de mais servidores, responsáveis pelas orientações, limpeza e cuidados do espaço, crianças podem usar os brinquedos agora também no período da manhã, das 9 às 11hs.

Desde que a nova praça da rodoviária foi inaugurada no mês de fevereiro, após investimento de 700 mil reais, o lugar passou a ser um dos pontos de encontro mais movimentados da cidade, onde um dos principais atrativos é o moderno parquinho para as crianças. No início da utilização, o espaço funcionava somente após o almoço.

Foram semanas de testes no serviço e agora, como já fazia parte do projeto, o horário de funcionamento foi ampliado, com abertura dos portões, também no período da manhã. A intenção da administração é trazer mais comodidade para todos os interessados.

Depois da contratação de novos servidores, que haviam sido aprovados no último concurso público, além de ganhar o serviço de limpeza de toda a estrutura da praça, o Playground também está ficando aberto no período da manhã. Todos os dias, das 9 às 11hs.

Os portões são fechados no horário de almoço, reabrem logo após as 14 horas e continuam recebendo as crianças até as dez horas da noite. Todos esses cuidados, segundo o Secretário de Administração e Planejamento, não são para restringir a utilização, mas sim para garantir que o espaço esteja sempre funcionando sob os olhares de um servidor responsável.

“São cuidados que estamos tendo para que o investimento da administração traga um legado de muitos anos para todos da comunidade, com ganho de qualidade de vida para nossa população. Para isso, precisamos cuidar dos bens públicos, como a nova praça da rodoviária.” Comentou o Secretário.

Desde o início do funcionamento da praça, outra atenção da Prefeitura no complexo de lazer, esportes e atividade física, tem sido com a segurança. Foi elaborada uma escala com guardas, contratados para garantir o correto uso dos equipamentos e trazer tranquilidade aos usuários.