Marilândia realiza evento para produtoras rurais no encerramento do mês das mulheres

Publicado em: 29/03/2019 17:25 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação | Autor: Rodrigo Carvalho / Gaby Campos

Centro de cultura ficou lotado durante encontro.

Encontro “Café, Prosa e Bem Estar” aconteceu na tarde desta sexta-feira (29/03) e contou com a organização da EMATER, em parceria com a Prefeitura Municipal de Marilândia do Sul.

Dezenas de mulheres, moradoras das áreas rurais do município de Marilândia do Sul, se reuniram nesta tarde de sexta-feira para um saboroso encontro e produtivo processo de desenvolvimento das atividades do campo. O “Café, Prosa e Bem Estar” foi realizado no Centro de Cultura.

Foram horas agradáveis de conversa e apresentação de experiências importantes para o desenvolvimento do trabalho feminino no campo. Diversas autoridades estiveram presentes, entre representantes do setor agrícola e gestores do meio público, assim como profissionais da Emater.

“Temos que parabenizar essas mulheres que deixaram um pouco as tarefas diárias de lado para dividir conhecimentos, visando o desenvolvimento constante do trabalho no meio rural. Não podemos esquecer do papel importantíssimo que a mulher tem, nas famílias, nos negócios e na sociedade de um modo geral. No campo elas também se mostram importantíssimas em todo o processo e estão aí, buscando mais evolução.” Comentou o Prefeito Aquiles Takeda.

No dia 8 de março, é comemorado o Dia Internacional da Mulher, e por esta razão, a Emater em conjunto com a Prefeitura Municipal, organizou uma programação de eventos, voltados para homenagear as mulheres, incentivar a autoestima, o bem estar e o protagonismo feminino.

O café com prosa proporcionou um espaço de valorização, reconhecimento e fortalecimento do potencial empreendedor das mulheres rurais de Marilândia do Sul, com a busca pela formação e garantia ao acesso à programas e políticas públicas de agricultura familiar.

A organizadora do evento, Rafaela Cristina Bernardo conduziu a programação com a presença de palestrantes, discussões sobre temas relacionados à agricultura familiar e até sorteio de prêmios. Em um dos momentos, houve a formação de uma mesa redonda, para um debate sobre direitos da mulher e a rede de serviços de Marilândia do Sul.

“Um momento especial para a nossa cidade, que vive da agricultura, se desenvolve através do trabalho de famílias que sempre buscam qualificação da nossa variada produção agrícola. Além de ser uma tarde que serviu como uma homenagem por tudo o que elas proporcionam para a comunidade local.” Afirmou o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Laudemir Peres.