Prefeitura garante transporte universitário até Nova Amoreira

Publicado em: 03/04/2019 16:28 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação | Autor: Rodrigo Carvalho / Gaby Campos

Prefeitura garante transporte universitário até Nova Amoreira

Encontro no gabinete definiu conquistas importantes, como a continuidade do apoio da prefeitura.

Prefeito Aquiles se reuniu com membros da Associação dos Estudantes e confirmou a liberação de uma Van para levar alunos até o distrito. Antes da medida, última parada acontecia em São José.

O ensino superior não faz parte das demandas dos Municípios, mesmo assim, em Marilândia do Sul, vários esforços estão sendo feitos para garantir apoio aos moradores da cidade que estão nessa fase da vida, se preparando melhor para o mercado de trabalho.

Um dos exemplos é o crescente suporte que a administração municipal tem oferecido para garantir a existência da Associação do Estudantes Universitários, reunindo alunos de instituições públicas ou particulares, que necessitam de transporte para continuar os estudos.

Nesta semana o Prefeito Aquiles Takeda recebeu em seu gabinete, representantes dos estudantes universitários, após reunião, ficou resolvida uma questão que vinha sendo um problema para moradores de Nova Amoreira, a condução após a última parada em São José.

“Agora os moradores de Nova Amoreira terão à disposição, uma Van, que vai levar os estudantes do distrito de São José, até um local mais próximo de suas casas, o que vai facilitar e muito a rotina dos estudantes. Tudo o que estiver dentro da lei, vamos fazer para continuar dando esse suporte.” Garantiu Takeda.

Através da parceria com a Prefeitura, ônibus do município são disponibilizados para o transporte até as universidades, a administração municipal também paga o custo com combustíveis e a manutenção dos veículos, proporcionando uma economia gigantesca para os estudantes associados.

As universidades atendidas são: UNOPAR, campus Arapongas, FACNOPAR, Faculdade de Apucarana (FAP), Universidade Tecnológica Federal do Paraná- UTFPR- campus Apucarana e Universidade Estadual do Paraná, UNESPAR, também na cidade alta.

Atualmente são 126 alunos associados que pagam uma taxa 50,00 por mês. A associação é representada por seis membros, a Presidente Gabrielly Lopes Nunes, o Vice-presidente Abner Batista David, Primeiro secretário, Jaqueline Moreira de Lacerda, Segundo secretário, Paulo Augusto Paulo, Primeiro Tesoureiro, Leonardo Dias Plath e Segundo Tesoureiro, Mateus Ponte Maia.