Temperatura

Autentique-se

Prefeitura conclui construção de asfalto no pátio da Escola Municipal Ângelo Muller


Publicado em: 22/04/2019 15:17 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação | Autor: Rodrigo Carvalho / Gaby Campos

 

Prefeitura conclui construção de asfalto no pátio da Escola Municipal Ângelo Muller

Alunos acompanham a construção do asfalto no novo pátio.

Investimento era um pedido antigo para trazer mais comodidade e segurança aos 400 alunos da instituição. Pedras irregulares deram lugar a uma área de piso padronizado, mais adequado para brincadeiras e atividades da escola.


Quem estudou na Escola Municipal Ângelo Muller Filho nas últimas décadas, ou mesmo visitou o local para buscar o filho após a aula, deve ter percebido que o pátio, localizado logo após o portão principal de entrada dos alunos, não possuía uma estrutura adequada.

O problema principal eram as várias ondulações no piso, causadas pela colocação de pedras irregulares, que não ofereciam segurança para as crianças no momento de brincadeiras e outras atividades desenvolvidas pela escola. O espaço acabava sendo até evitado, pelo alto risco de quedas.

Para resolver a questão, a Prefeitura de Marilândia do Sul, atendeu ao pedido da direção da escola, que também havia sido feito por alguns pais, e autorizou a construção do asfalto em toda a área do pátio, que agora conta com aproximadamente 300 metros quadrados de concreto, nos mesmos moldes de ruas recentemente asfaltadas.

“Nós tivemos vários casos de alunos que caiam e se machucavam no pátio, pois tínhamos muitas pedras soltas e pontudas. Agora, com a pavimentação do pátio, a possibilidade dos alunos se machucarem é bem menor. É uma conquista importante para toda a comunidade escolar.” Comentou a diretora da Escola, Heliani Gabriel de Oliveira.

Depois de alcançar o melhor resultado no IDEB entre as cidades vizinhas, e avançar pontos importantes da educação, como a compra de uniformes para todos os estudantes da rede municipal, Marilândia se prepara para também modernizar o prédio do Emanf, que é administrado pela prefeitura desde 1992, mas nunca recebeu uma grande reforma.