Secretaria de Esportes abre inscrições para o campeonato municipal de futsal

Publicado em: 23/04/2019 15:55 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação | Autor: Rodrigo Carvalho / Gaby Campos

Secretaria de Esportes abre inscrições para o campeonato municipal de futsal

Marilândia City é o atual campeão municipal de Futsal, título foi conquistado em 2018.

Registro de equipes participantes pode ser feito até o dia 06 de maio, diretamente na Prefeitura de Marilândia do Sul. Competição vai acontecer no Ginásio de Esportes Mário Leão e está prevista para começar na última semana do mês de maio.

Um dos esportes mais praticados pelos atletas da cidade, terá nos próximos meses, mais uma competição, que vai consagrar o melhor time de futsal de Marilândia do Sul no ano de 2019. É o campeonato municipal da modalidade, evento esportivo que já está no período de inscrição de participantes.

Neste primeiro momento, a Secretaria de Esportes de Marilândia do Sul, abriu inscrições para todos os dirigentes de equipes da cidade, que queiram confirmar presença na competição. Os registros de equipes seguem disponíveis até o próximo dia 06 de maio, quando então se inicia a etapa de definição do modelo de competição.

Após o período de inscrições, acontece o congresso técnico, etapa importante para discussão de itens do regulamento, como fórmula de disputa, sorteio do chaveamento, permissão para participação de atletas de outras cidades e outros temas a serem debatidos entre os representantes das equipes.

Todos os jogos acontecerão no Ginásio Mario Leão e o cronograma prevê a realização das primeiras partidas durante a última semana do mês de maio, o que garante o período necessário para organização das equipes, além de semanas de treinamento e ajustes dos participantes para o principal evento da modalidade.

“Tivemos no ano passado uma competição de futsal extremamente disputada, tenho certeza que neste ano o campeonato seguirá as mesmas condições. Além da disputa esportiva, temos que lembrar da proposta de qualidade de vida que o esporte pode proporcionar.” Comentou o Secretário de Esportes, Cleverson Ribeiro.

Para garantir a inscrição, cada equipe deverá fazer a doação de 20 kg de alimentos não perecíveis, que poderão ser entregues até o início da competição, os alimentos serão doados para instituições sociais do Município. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3428-1122.