Temperatura

Autentique-se

Marilândia recebe hoje e amanhã grupo BuZum com o espetáculo “Curumim”


Publicado em: 13/05/2019 09:53 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação | Autor: Rodrigo Carvalho / Gaby Campos

 

Marilândia recebe hoje e amanhã grupo BuZum com o espetáculo “Curumim”

Apresentação do espetáculo "Curumim"

As sessões, que trazem lendas indígenas e serão realizadas hoje (13) e amanhã (14) na Biblioteca Cidadã Izabel Bonett Lopes. Cronograma conta com 7 sessões diárias abertas ao público em geral. Apresentações às 9h, 9h40, 10h20, 11h, 13h30, 14h10 e às 14h50.

O BuZum é um projeto apoiado pela Secretaria Especial da Cultura, estimula pessoas a um resgate vivo da cultura popular oral, por meio de uma linguagem sensível, bela e inteligível em que os talentosos atores da cia traduzem nas encenações.

Além disso, os pequenos ainda levarão o aprendizado da história para o dia a dia, com as cartilhas que são distribuídas ao final dos espetáculos, tanto aos alunos, quanto aos professores.

O espetáculo "Curumim" é uma homenagem à cultura indígena, aos costumes desse povo e à relação deles com a fauna e flora regional brasileira. Segundo as crenças, tanto as plantas como os animais possuem os seus protetores que inspiram a todos.

O ônibus tem um vasto repertório composto por 11 peças, que tem como foco o público infanto-juvenil e trata de temas históricos de forma lúdica e divertida, o espetáculo que está sendo apresentado na cidade faz parte do projeto sobre cultura popular inaugurado em 2017.