140 estudantes dos cursos técnicos recebem agendas de apoio

Publicado em: 20/05/2019 13:47 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação | Autor: Rodrigo Carvalho / Gaby Campos

140 estudantes dos cursos técnicos recebem agendas de apoio

Alunos do Curso de Administração durante entrega das agendas.

Alunos do Instituto Federal do Paraná, das modalidades EAD oferecidas em parceria com a Prefeitura municipal de Marilândia do Sul, já estão com os materiais que foram entregues gratuitamente.

A união entre o poder público municipal e o Instituto Federal do Paraná já oferece quatro cursos totalmente de graça para moradores de Marilândia do Sul, a novidade é que neste mês de maio, o material utilizado pelos alunos ganhou mais um item, as agendas do IFPR, que foram doadas para todos os alunos com matrícula ativa.

“Acreditamos que educação seja feita com a qualidade dos detalhes, temos esse olhar de tentar melhorar a estrutura a cada dia. As agendas ajudam no processo organizacional de cada um dos estudantes, que podem programar melhor a rotina e ainda usar como apoio nas aulas.” Comentou Kelly Zanlorenzi, Gestora de Projetos.

Os cursos são oferecidos para pessoas com Ensino Médio completo. A Prefeitura Municipal oferece a estrutura física e envia os tutores, servidores da Secretaria de Educação, para a realização das aulas, enquanto o Instituto Federal do Paraná produz o conteúdo que é aplicado em sala, faz controle de qualidade, além de gerar os certificados.

Atualmente são 140 alunos matriculados, divididos entre os cursos de Técnico em Administração, Agente Comunitário de Saúde, Técnico em Meio Ambiente e em Serviços Públicos. As aulas semipresenciais acontecem uma vez por semana, no período noturno na Biblioteca Cidadã Isabel Bonetti Lopes ao lado da Secretaria de Educação.