Temperatura

Autentique-se

Marilândia abre Inscrições para processo de escolha dos novos conselheiros tutelares


Publicado em: 21/05/2019 14:44 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação | Autor: Rodrigo Carvalho / Gaby Campos

 

Marilândia abre Inscrições para processo de escolha dos novos conselheiros tutelares

Equipe atual do conselho durante trabalho de orientação.

Candidatos passarão por uma prova de conhecimentos antes da realização da eleição, que vai definir 5 conselheiros titulares e os suplentes. Mandato será de 4 anos e começa em janeiro de 2020.

A Secretaria de Desenvolvimento Social de Marilândia do Sul já abriu inscrições para a eleição do conselho tutelar. O Processo seletivo começa com o registro dos interessados e será concluído com a posse, no início do ano que vem, passando pela realização de uma prova de conhecimentos, além da votação popular para a definição das vagas.

Podem se candidatar a vaga, pessoas que morem em Marilândia do Sul, com idade superior a 21 anos, e que tenham concluído o ensino médio. Além disso, os candidatos precisam estar em dia com a Justiça brasileira. As inscrições estão sendo realizadas na Secretaria de Assistência Social (CRAS) e seguem até o dia 05 de julho. Os horários de atendimento são das 08:00 às 11:30 e das 13:00 às 17:00, de segunda à sexta-feira.

Para realizar a inscrição é preciso levar até a sede da Secretaria Xerox do diploma de Conclusão do ensino médio, cópia da Carteira Habilitação, sendo obrigatória a Categoria “B”, duas fotos 3x4 recentes e coloridas, xerox da cédula de identidade e do CPF, além da cópia do comprovante de residência. 

Após a confirmação da inscrição, os candidatos passarão por uma prova objetiva, de caráter eliminatório, que vai conter 20 questões objetivas de múltipla escolha. O conteúdo será relacionado ao Estatuto da Criança e do Adolescente, em sua versão atualizada. Serão considerados aprovados e poderão concorrer a vaga de conselheiro tutelar os candidatos que acertarem no mínimo 50% das perguntas.

“A eleição vai acontecer no dia 06 de outubro e até lá, haverá o tempo determinado para que os participantes possam divulgar suas candidaturas. O conselho tutelar é um dos órgãos mais importantes do município, já que em sua essência, visa garantir os diretos das Crianças e dos Adolescentes. ” Completou Vanessa Ferreira, Secretária de Desenvolvimento Social.  

 


Leia também

Assessoria de Comunicação

Meninos que nos enchem de orgulho

21/05/2019 14:44

Assessoria de Comunicação

Fanfarra Municipal é destaque em cinco cidades da região

21/05/2019 14:44

Assessoria de Comunicação

Prefeitura municipal amplia mural para divulgação de informações

21/05/2019 14:44

Assessoria de Comunicação

Cidade se prepara para o Desfile Cívico de 7 de Setembro

21/05/2019 14:44