Secretaria de Educação e outros serviços recebem investimento histórico em informática

Publicado em: 05/06/2019 13:46 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação | Autor: Rodrigo Carvalho / Gaby Campos

Técnico em Informatica, Maicon Rocha e a Psicóloga Neriany Oliveira, durante entrega de equipamentos

Prefeitura municipal realizou a compra de quase 90 mil reais em equipamentos de computação, para garantir avanços no suporte tecnológico de vários departamentos. Computadores e outros acessórios já começaram a ser instalados.

O setor de Tecnologia da informação da Prefeitura de Marilândia do Sul tem trabalhado bastante nos últimos meses, tudo para garantir o sucesso do mais novo projeto de modernização do suporte digital. Investimento que está sendo implantado em vários setores da administração municipal.

Nesta etapa, a secretaria mais beneficiada é a da Educação, desde o início da semana, já foram iniciadas as instalações dos novos equipamentos, adquiridos depois de um rigoroso processo de licitação, que foi finalizado com a conquista de aproximadamente 85 mil reais na compra de produtos de informática.

“São investimentos em estrutura que trazem avanços importantes em tecnologia, algo que é fundamental para todos os serviços. No caso da Secretaria de Educação, concluímos a construção do novo prédio e havia a necessidade de informatizar todos os setores. Estamos mantendo o cronograma.” Comentou o Aquiles Takeda, Prefeito de Marilândia do Sul.

Já fazem parte do patrimônio, itens de informática como computadores, impressoras, pendrives e equipamentos de rede. Além da Secretaria de Educação, outros setores já começam a receber as novidades. No prédio da administração municipal, onde a maior parte dos trabalhos é realizada de forma digital, os investimentos já têm trazido mais agilidade e segurança às ações.