Temperatura

Autentique-se

Marilândia participa do 1° Festival de Bandas e Fanfarras em Santa Inês


Publicado em: 02/07/2019 14:25 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação | Autor: Rodrigo Carvalho / Gaby Campos

 

Marilândia participa do 1° Festival de Bandas e Fanfarras em Santa Inês

Fanfarra se apresenta em festival.

Este é o segundo festival que a Fanfarra Municipal comandada por Silvia Vilarinho participa. Evento que teve a presença de 8 cidades do Paraná e também do Estado de São Paulo.

As apresentações aconteceram na Praça central de Santa Inês, a Fanfarra de Marilândia levou 40 integrantes, que tocaram diversos tipos de música. Como marchas militares, rock, samba, baião e forró. A apresentação durou aproximadamente 25 minutos, e a população compareceu em peso para prestigiar.

“ Além do trabalho artístico, com o estudo das técnicas musicais, acreditamos no projeto como uma ferramenta de transformação social, criando diversas oportunidades para nossos jovens. Conhecer outras cidades, é um belo exemplo. ” Lembrou a Instrutora Silvia Vilarinho.

A fanfarra já havia participado em maio de outro Festival em Jardim Alegre que contou com a presença de 10 cidades, os festivais são organizados pelos municípios com intuito de incentivar e divulgar o trabalho das bandas e fanfarras. O próximo no qual o município vai participar será realizado em Cidade Gaúcha dia 27 de julho.

Atualmente o corpo da banda é formado por 45 pessoas, que tocam instrumentos de percussão e melódicos. Como Bumbo, Surdo, Caixa de Guerra, Quadriton, Prato, Ganzá, Triângulo, Agogô, Tamborim, Escaleta e Corneta e a meta para o ano que vem é de introduzir mais elementos para deixar a banda mais completa.

Em nove anos de existência, já passaram pela fanfarra de Marilândia mais de 400 participantes, entre crianças e adolescentes. A banda sempre está presente nos principais eventos realizados pelo município, principalmente no dia 7 de setembro, onde é a principal atração.