Temperatura

Autentique-se

Marilândia é premiada no III Fórum de Cidades Digitais em Marialva


Publicado em: 05/07/2019 14:03 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação | Autor: Rodrigo Carvalho / Gaby Campos

 

Marilândia é premiada no III Fórum de Cidades Digitais em Marialva

Servidor Maicon Rocha durante cerimônia de premiação.

O evento promovido pela Rede Cidade Digital contou com a presença de vários municípios do Norte e Noroeste do Paraná, que foram reconhecidos por iniciativas inovadoras que facilitam e aproximam a gestão pública dos cidadãos.

Os esforços da administração pública de Marilândia do Sul, que já estão fazendo a diferença em cada serviço prestado na cidade, começam a ser reconhecidos também por entidades que analisam a eficácia das inovações, foi o que aconteceu em evento recente, realizado no município de Marialva.  

No fórum, além da premiação foram feitas palestras e apresentações de projetos que obtiveram sucesso com as inovações digitais. Participaram da cerimônia, prefeitos, gestores, secretários e empresas que buscam através da tecnologia, melhorar a gestão em diversas áreas do serviço público.

Marilândia foi premiada pelo projeto de modernização da Educação, uma inovação na região, que busca integrar o ensino e a tecnologia nas escolas e centros de educação do município, para melhorar o aprendizado e também o desenvolvimento dos alunos da rede pública, com a compra de equipamentos e aplicação de sistemas.

“Marilândia do Sul está mostrando que quando se tem uma administração comprometida, não se pode deixar a tecnologia afastada, pois, impactos são altamente positivos para a sociedade. Marilândia é exemplo de que municípios menores estão cada vez mais investindo na modernização da gestão. ”  Comentou o diretor da Rede Cidade Digital, José Marinho.

O Técnico de Tecnologia da Informação Maicon Luiz Rocha, que trabalha diretamente na execução de vários projetos de inovação, foi o representante do município e recebeu o prêmio. “A cada dia que passa, temos em Marilândia do Sul mais elementos que aproximam a comunidade dos serviços oferecidos pela administração. A informatização do sistema da saúde pública, que agilizou e trouxe transparência para o processo é um belo exemplo disso, assim como a informatização realizada em vários setores.” Comentou.

 


Leia também