Temperatura

Autentique-se

Criação de aves de corte cresceu 26% em Marilândia do Sul


Publicado em: 30/07/2019 16:31 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação | Autor: Rodrigo Carvalho / Gaby Campos

 

Criação de aves de corte cresceu 26% em Marilândia do Sul

Granjas de Marilândia do Sul já possuem capacidade superior a 1 milhão de animais.

Capacidade dos aviários do município já ultrapassa 1 milhão de animais e o valor bruto da produção coloca o setor como o segundo maior, atrás apenas da Soja. 

 

Os últimos números apresentados pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Paraná mostram o desenvolvimento expressivo do setor de produção de frango de corte em Marilândia do Sul, cultura que apresentou um aumento superior a 26% do valor bruto da produção, com crescimento de quase 12 milhões de faturamento em apenas um ano.

“Atualmente temos 33 unidades de criação de frangos de corte na cidade. As chamadas granjas são importantes na geração de emprego e renda para diversas famílias e acreditamos que esses resultados sejam ainda mais significativos nos próximos anos.” Comentou o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Laudemir Peres.

Os resultados apresentados nos dois últimos anos com fechamento concluído, 2017 e 2018, mostram que a soja continua sendo a principal atividade, com o valor bruto da produção na casa de 94 milhões, seguida do frango de corte, com resultado de 44 milhões reais em faturamento. Cenoura, beterraba e trigo fecham o ranking dos 5 primeiros produtos da agricultura municipal.

Atualmente Marilândia possui 33 granjas, com capacidade para 1.155.000 frangos. A etapa de criação nos aviários leva em média 42 dias desde a chegada no confinamento até a entrega para o abate. Na sequência é feita uma preparação para o início de um novo ciclo.

Outros setores da agricultura que apresentaram crescimento entre 2017 e 2018 foram a soja e a beterraba, com 14% de aumento de produção, além do tomate, que fechou o último balanço com 37% a mais em valor de comercialização de produtos. No total, Marilândia alcançou no ano passado a marca de 312 milhões de faturamento na agricultura.