Jantar para as famílias marca encontro de grupos de convivência

Publicado em: 30/08/2019 15:31 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação | Autor: Rodrigo Carvalho / Gabrielly Campos

Jantar para as famílias marca encontro de grupos de convivência

Mais de 120 pessoas participaram da noite das famílias.

Secretaria de Desenvolvimento Social realiza mais uma edição do jantar aberto aos integrantes de atividades desenvolvidas pelo CRAS, interação já tradicional, que contou com participação de familiares de todas as crianças envolvidas.

Se reunir em grupo, conversar, conhecer outras histórias, se divertir e aproveitar um delicioso jantar, preparado com todo o carinho pela Secretaria de Desenvolvimento Social, esse foi o programa da noite para mais de 120 pessoas, familiares das crianças que participam dos grupos de convivência e fortalecimento de vínculos do CRAS Vovó Amália.

Realizado na última semana do mês de agosto, o Jantar aconteceu nas próprias dependências do Centro de Referência em Assistência Social, localizado na Rua XV de Novembro, onde também funcionam diversos serviços da Prefeitura Municipal. O que não deixa de ser uma oportunidade para que a secretaria possa fazer uma espécie de apresentação sobre os serviços que vêm sendo prestados às crianças.

"Nesses encontros, os pais têm a possibilidade de entender melhor tudo o que tem sido trabalhado com as crianças, durante o período em que não estão na escola ou em casa, mas aqui nas atividades realizadas pela Secretaria." Comentou Vanessa Ferreira, que coordena todas as ações do órgão.

O Jantar anual das famílias é mais uma atividade, entre várias realizações que fazem parte do cronograma dos projetos desenvolvidos com o apoio da Prefeitura municipal de Marilândia do Sul, tais como os passeios intermunicipais e encontros regulares durante as semana, que contam com ações educacionais e de práticas esportivas.

Além de toda equipe da pasta, que organizou a ação, estiveram presentes no evento os gestores municipais, Prefeito Aquiles Takeda e Vice, Walmir Peres, eles também jantaram e aproveitaram o momento descontraído para conversar com moradores e ouvir algumas demandas da cidade.

"Durante algumas horas, nós pudemos conversar de perto com todo o pessoal presente, foi uma grande oportunidade para falar sobre o que tem sido feito em nossa cidade e o que ainda precisa acontecer, já que a gestão eficiente é sempre aquela que é feita com a participação de todos." Comentou o Prefeito.

Cada turma se inicia após o mês de fevereiro e segue até o fim do ano. Para participar, é preciso ficar atento ao prazo de inscrição, que é divulgado sempre com antecedência pela Secretaria de Desenvolvimento Social, ou mesmo pelas redes sociais e pelo site da Prefeitura de Marilândia do Sul.