Temperatura

Autentique-se

Urnas eletrônicas começam a ser preparadas para eleição de conselheiros tutelares


Publicado em: 04/09/2019 14:59 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação | Autor: Rodrigo Carvalho / Gabrielly Campos

 

Urnas eletrônicas começam a ser preparadas para eleição de conselheiros tutelares

Funcionário da justiça eleitoral (à direita) durante teste de funcionamento da urna eletrônica.

Representantes da Secretaria de Desenvolvimento Social estiveram no Fórum Eleitoral, que iniciou o cadastro de candidatos e números no sistema utilizado para votação. Conheça todos os concorrentes.


O município de Marilândia do Sul se prepara para a escolha da nova equipe do conselho tutelar, que irá atuar na defesa dos direitos e proteção de crianças e adolescentes pelos próximos quatro anos. Pela segunda vez, as eleições acontecem de maneira unificada em todo o Brasil, e contam com a tecnologia eleitoral como suporte para o processo.

A votação acontece no dia 06 de outubro, primeiro domingo do mês, das 8 horas da manhã às 17 hs, no CRAS de Marilândia do Sul, localizado na Rua XV de Novembro, número 1314, próximo ao ginásio de Esportes Mário Leão. Todos os eleitores do município podem votar, escolhendo 1 (um) dos 8 (oito) candidatos participantes.

Serão eleitos os cinco concorrentes com maior número de votos para exercer as funções do órgão, que inicia o trabalho com o novo grupo, a partir do dia 10 de janeiro de 2020, com mandato que se encerra no início de 2024. Todos os participantes desta eleição foram aprovados nas etapas eliminatórias, que antecederam a eleição, como a prova de conhecimentos na área.

Moradores dos distritos de Marilândia do Sul terão transporte público gratuito para o deslocamento até o local de votação. Os horários das linhas serão divulgados nas próximas semanas. “Vamos estudar os melhores horários para que todos possam se programar. Queremos que essa seja a votação com maior número de votantes da história do Conselho Tutelar de nossa cidade.” Comentou a Secretária de Desenvolvimento Social, Vanessa Ferreira.

Conheça todos os candidatos que irão participar das eleições 2019 para o Conselho Tutelar de Marilândia do Sul:

 

Nome Candidato

Nome urna 

ALESSANDRA FORTUOSO SIQUEIRA

ALESSANDRA FORTUOSO

333

BERNADETE DAS DORES CORDEIRO

BERNADETE CORDEIRO

123

DANIEL SOUZA SILVA DA AVIZ

DANIEL AVIZ

222

GLEICIELI MILENI DE MORAES

GLEICE MORAES

444

JANE CECILIA DOS SANTOS LUNGUINHO

JANE CECILIA

555

MARIO LUIZ ZANELATO

JACARÉ

666

SIRLENE APARECIDA LOPES

SIRLENE LOPES

777

WESLEY JUNIOR DO CALMO

WESLEY CALMO

111