Prefeitura constrói calçadas acessíveis no Ginásio de Esportes Mário Leão

Publicado em: 02/10/2019 15:11 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação | Autor: Rodrigo Carvalho / Gabrielly Campos

Prefeitura constrói calçadas acessíveis no Ginásio de Esportes Mário Leão

Calçadas acessíveis no ginásio de esportes.

A Secretaria de Obras executou o projeto para facilitar o acesso das pessoas com deficiência e idosos ao setor de vestiário, nos fundos do ginásio. Estrutura já será utilizada na final do Campeonato paranaense de basquete em cadeira de rodas.

Depois da padronização das calçadas do centro e da Avenida Ponta Grossa, a Secretaria de Obras segue com projeto de acessibilidade das estruturas do município. A construção das calçadas em torno do ginásio de Esportes foi feita pelos próprios servidores da prefeitura. O local recebe vários campeonatos, torneios e atividades com a terceira idade, por isso a necessidade de modernizar o acesso.

A medida também foi tomada para facilitar o acesso dos atletas que vão participar da final do Campeonato Paranaense em Cadeira de Rodas, que será realizado neste fim de semana no Ginásio Mário Leão. A competição contará com equipes de todo o estado e é um incentivo para que as pessoas com deficiência de Marilândia e região, possam buscar mais contato com as práticas esportivas.

“Todo o entorno do Ginásio recebeu calçadas que vão facilitar o acesso dos jogadores, pessoas com deficiência e idosos, que participam de atividades desenvolvidas pelo município ao longo do ano. Podemos dizer que já é um legado deixado pela Final do Campeonato Paranaense de Basquete em Cadeira de Rodas.” Comentou o  Secretário de Esportes, Cleverson Ribeiro.

Desde 2017, Marilândia tem investido em obras pensadas para trazer conforto às pessoas com mobilidade reduzida, tais como calçadas, asfaltos, rampas, prédios públicos, como a nova secretaria de Educação e até brinquedos para cadeirantes. Pensar em uma cidade mais acessível, é pensar em inclusão. Marilândia precisa estar preparada para todos os cidadãos”. Concluiu o Prefeito Aquiles Takeda.