Alunos do Instituto Bíblico Maranata participam de palestra oferecida pela Prefeitura

Publicado em: 08/10/2019 16:34 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação | Autor: Rodrigo Carvalho / Gabrielly Campos

Capela do Instituto Maranata foi o local escolhido para a palestra sobre Voz.

Ação de apoio para formação de missionários foi solicitada pela direção da entidade, que recebe estudantes de todo o Brasil em preparação missionária. Jovens tiveram a oportunidade de aprimorar uma das ferramentas mais importantes para a evangelização, a voz.

Uma das mais importantes e históricas instituições do município de Marilândia do Sul, o Instituto Bíblico Maranata, contou com o apoio da Secretaria de Educação para a realização com sucesso de uma etapa da formação de missionários. Jovens alunos da unidade puderam aprimorar os conhecimentos sobre técnicas vocais e de comunicação.

A palestra aconteceu na capela do próprio instituto, que faz divisa de propriedade com o Castelo Eldorado. A Fonoaudióloga da Prefeitura, Angélica Aparecida Carvalho, ministrou a palestra. Capacitação de objetivo claro, contribuir com a formação técnica dos missionários, através da apresentação de métodos para a conservação e impostação da voz, além da preservação da qualidade de fala.

“Nossa equipe tem atendido diversas demandas da comunidade, que como essa, também fazem parte do processo de formação de estudantes. Mesmo que não sejam nosso alunos diretos, existe um compromisso da administração com o apoio ao trabalho desenvolvido pelas entidades do município.” Comentou a Secretária de Administração e Planejamento, Ionice Pereira.

A primeira parte da palestra contou com a apresentação fisiológica do processo de fala, músculos, órgãos e estruturas que executam a formação dos sons em nossas cordas vocais. No segundo momento, houve o aprendizado de técnicas para aquecimento e desaquecimento vocal, exercícios para melhorar a qualidade da formação das palavras e dicas para a manutenção da qualidade de comunicação.

“A comunicação é importantíssima para todos nós, especialmente para quem trabalha com ela diretamente, é o caso dos missionários em formação. Falar em público é algo que merece todo o cuidado com detalhes, que as vezes passam despercebidos e são fundamentais para a saúde da nossa voz.” Explicou Angélica.