Prefeitura compra veículo para Conselho Tutelar e Micro Ônibus que levará idosos e crianças

Publicado em: 19/11/2019 13:28 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação | Autor: Rodrigo Carvalho / Gabrielly Campos

Novos veículos da Assistência Social

Veículo com capacidade para 17 passageiros, vai transportar participantes dos grupos de convivência da Assistência Social, na maioria crianças e idosos, durante as atividades que são desenvolvidas pela secretaria.

O setor de compras da Prefeitura de Marilândia do Sul apresentou mais duas novas conquistas do município. São veículos zero quilômetros que foram comprados para melhorar ainda mais os serviços oferecidos na cidade. Um Micro Ônibus e um carro de passeio, unidades serão entregues à Secretaria de Assistência Social e Conselho Tutelar, respectivamente.

Foram 252 mil reais investidos na compra do Micro Ônibus, adquirido da empresa Mascarello Carrocerias e ônibus LTDA. O veículo de modelo 2019 e fabricação do mesmo ano, possui, entre outras tecnologias, ar-condicionado e elevador para cadeiras de rodas. Será usado principalmente por crianças e idosos dos grupos convivência da Secretaria de Assistência social.

O carro, por sua vez, foi comprado pelo valor de R$ 56.500,00 da empresa Aravel, que venceu o processo de licitação, com a apresentação do menor preço, assim como aconteceu com a compra do Micro Ônibus. Após a conclusão de todos processos referentes à documentação e emplacamento, o carro será entregue para o uso irrestrito do Conselho Tutelar de Marilândia do Sul.

“O atual veículo do Conselho Tutelar já estava sem condições de uso, por isso decidimos correr atrás dessa conquista para a cidade, já a Secretaria de Assistência Social, não possuía algo que pudesse atender essa demanda, principalmente de idosos e crianças. Acredito que serão unidades muito utilizadas e que farão a diferença na vida de muitas pessoas.” Comentou o Prefeito Aquiles Takeda.