Casas do Programa Família Paranaense serão entregues nesta quinta-feira

Publicado em: 18/12/2019 17:04 | Fonte/Agência: Assossoria de Comunicação | Autor: Rodrigo Carvalho / Gaby Campos

Casas do Programa Família Paranaense serão entregues nesta quinta-feira

Novo bairro durante investimento em pavimentação asfáltica.

As 12 famílias receberão as chaves das casas nesta quinta-feira às 16h. O evento contará com a participação do representantes da COHAPAR, Prefeitura Municipal e Secretaria de Desenvolvimento Social.

Toda população está convidada para participar do evento de entrega das casas do programa família paranaense, nesta quinta-feira às 16h, perto do bairro Conquista. O programa beneficiou 12 famílias que viviam em situação de risco em Marilândia do Sul. Algumas não possuíam nem água encanada ou energia elétrica.

“Todas as famílias que receberão as casas amanhã foram acompanhadas pelo município e pelo estado, e passaram por diversas avaliações para, só assim serem escolhidas. É muito bom entregar um lar para cada um deles, e nós continuaremos trabalhando para que mais famílias possam ser beneficiadas”. Explicou Vanessa Ferreira, Secretária de Assistência Social.

O evento seria realizado durante os próximos meses, segundo o que o cronograma previa, mas por decisão da Prefeitura de Marilândia, os trabalhos externos foram acelerados, como a pavimentação asfáltica da rua e a preparação de calçadas. Para que as entregas oficiais pudessem ser antecipadas, o objetivo é que todas as famílias possam passar o natal já em suas novas casas.

“Os critérios de seleção foram todos definidos pelo Governo do Estado, mas percebemos que realmente as famílias que foram beneficiadas, estavam em situação de vulnerabilidade social, algumas até vivendo em casas com chão de barro.”. Comentou o Prefeito Aquiles Takeda.

Existe também uma ação paralela, realizada pela Secretaria de Assistência Social para arrecadar móveis, roupas de cama, eletrodomésticos e outros produtos para mobiliar as casas e ajudar as famílias. Para fazer uma doação é só comparecer ao CRAS ou entrar em contato pelo telefone: 3428-1887.