Secretaria de Esportes abre inscrições para o Campeonato Municipal de Futebol

Publicado em: 10/02/2020 16:44 | Fonte/Agência: Assossoria de Comunicação | Autor: Rodrigo Carvalho

Secretaria de Esportes abre inscrições para o Campeonato Municipal de Futebol

Prefeito e Secretário de Esportes durante reunião nesta segunda-feira (10/02)

Prazo para equipes garantirem participação vai até dia 18 de fevereiro. Nesta segunda-feira (10/02) Secretário de Esportes Cleverson Ribeiro e Prefeito Aquiles Takeda se reuniram para definir toda a estrutura que será preparada para a competição.

A Prefeitura de Marilândia do Sul já prepara mais uma adição de um dos torneios mais tradicionais da cidade, o Campeonato Municipal de Futebol. Estão abertas na Secretaria de Esporte as inscrições para as equipes interessadas em participar. Fichas para registro de atletas pode ser retiradas também com o servidor Edenilson dos Santos, o popular "Churrasco", ou no prédio anexo à sede da Administração Municipal.

Segundo o Secretário Cleverson Ribeiro, já está definido que a competição terá apenas uma categoria, a livre, sem a inclusão das chamadas equipes aspirantes e titulares. "Era uma fórmula que já não funciona mais, por isso decidimos manter o modelo usado na última competição, que aliás foi um grande sucesso."

O time de Nova Amoreira é o atual campeão e deve mais uma vez participar do torneio como um dos favoritos ao título. Na última edição realizada, o time do técnico Zé do Bia, venceu o time do Unidos F.C. por 3 a 0 e garantiu mais uma conquista para o distrito, que é referência quando o assunto é futebol. Também no último campeonato, Fazenda Esperança e F.C. Marilândia ficaram com a terceira e quarta colocação, respectivamente.

"Iniciamos ainda no ano passado a preparação para o calendário esportivo do município para 2020, isso visando incentivar a prática esportiva em todas as modalidades. Esporte é qualidade de vida, saúde, interação da comunidade. Vamos fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para que seja mais uma grande festa do esporte em nossa cidade." Comentou o Prefeito Aquiles Takeda.

Os times poderão inscrever até 22 atletas, sendo que a proposta da Secretaria de Esportes é a de não autorizar a participação de jogadores sem vínculo de moradia, trabalho ou eleitoral na cidade, mas tudo isso poderá mudar no congresso técnico. "Nós queremos que essa competição seja feita com equipes de Marilândia, mas como vivemos uma plena democracia, antes, amos ouvir a opinião dos técnicos para bater o martelo."

O prazo para a confirmação da inscrição é 18 de fevereiro e para participar, os clubes terão que entregar uma cesta básica até o dia 20/02, data do congresso técnico, toda a arrecadação será doada para entidades assistenciais. Os jogos serão realizados no Estádio Municipal Romeu Belígni e a duração da competição depende da quantidade de times inscritos, sendo que a previsão é de que o torneio seja realizado em aproximadamente 2 meses.