Novo Micro-ônibus municipal já está sendo utilizado pelos idosos do grupo de convivência

Publicado em: 28/02/2020 16:37 | Fonte/Agência: Assossoria de Comunicação | Autor: Rodrigo Carvalho

Viagens tem sido mais seguras e práticas.

Veículo passa pelos distritos rurais, depois segue trajeto pelas áreas centrais do município, levando pessoas da terceira idade para participar das atividades desenvolvidas pela Secretaria de Assistência Social.

Para muitos idosos, os momentos vividos durante os grupos de convivência são os mais especiais da semana, horas de descontração, práticas de atividades físicas, cursos técnicos e até bailes, que por sinal, são os mais alegres e festejados ao longo do ano. A novidade é que esse grupo conta agora com transporte exclusivo para essas atividades.

"Estão adorando essa novidade, que trouxe uma segurança enorme para nossos idosos, muitos possuem dificuldades de locomoção e essa tecnologia só vem para ajudar nesse trabalho de transporte dos beneficiados do programa." Comentou a Secretária de Desenvolvimento Social, Vanessa Ferreira, ao falar do veículo adquirido com recursos do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário.

São 24 lugares distribuídos em um moderno veículo de transporte de passageiros, onde a acessibilidade é uma das principais características, com a inclusão de um assento com elevador automático, que simplesmente retira um dos bancos para fora do veículo e permite que qualquer pessoa com mobilidade reduzida possa entrar no micro-ônibus sem a necessidade de usar as escadas.

Além dos grupos de convivência, o Micro-ônibus também já está sendo utilizado pelos próprios idosos para as aulas de tai chi chuan, que acontecem todas as quartas-feiras no centro de cultura. Crianças atendidas em projetos sociais também serão transportadas com o novo veículo, que custou R$ 279 mil reais aos cofres públicos.