Secretaria de Saúde receberá mais Técnicos de Enfermagem

Publicado em: 30/04/2020 15:11 | Fonte/Agência: Assossoria de Comunicação | Autor: Rodrigo Carvalho

Secretaria de Saúde receberá mais Técnicos de Enfermagem

Quadro de profissionais de Saúde será ampliado.

Processo de contratação está sendo concluído e deverá ser homologado pelo Prefeito Aquiles Takeda na próxima semana. Classificação dos aprovados será divulgada nesta quinta-feira no site da administração Municipal, www.marilândiadosul.pr.gov.br

O município de Marilândia do Sul tem apresentado várias estratégias para o enfrentamento da COVID-19, entre as ações, está o fortalecimento do setor de saúde, que é o primeiro ficar vulnerável à crise, o que traz a necessidade imediata de investimentos em estrutura e contratação de profissionais, como os novos técnicos de enfermagem, que devem começar a trabalhar nas próximas semanas.

A Prefeitura de Marilândia do Sul publica nesta quinta-feira (30/04) a classificação dos participantes do processo de seleção simplificado (PSS) Que foi finalizado, após o período que é reservado aos recursos. Como não houve nenhum questionamento, os trabalhos da comissão seguem agora para a última etapa, que é a formalização do resultado, antes da homologação feita pelo Prefeito Aquiles Takeda, algo que deverá acontecer já na semana que vem.

Sete Técnicos de Enfermagem que se inscreveram para a função, estão classificados para preencher as vagas de contratações, anunciadas pela Secretaria de Saúde de Marilândia do Sul, e também o cadastro de reserva, já que existe a possibilidade de chamamento de mais profissionais ao longo dos próximos meses. O objetivo dos novos contratos é atender a demanda municipal, durante o período de enfrentamento do Novo Coronavírus, visitando também a eventual substituição de profissionais afastados por conta da doença.

A previsão é de que a equipe da Secretaria de Saúde receba a liberação ainda na semana que vem para iniciar a convocação dos novos contratados. "Saúde de qualidade também se faz com profissionais preparados. Temos buscado os mais qualificados para compor a equipe, e é o que a prova de títulos do PSS nos mostrou. Estamos fazendo o melhor para que todos os recursos necessários, sejam usados de forma adequada, garantindo a vitória da comunidade durante esse período difícil." Comentou a Secretária de Saúde, Maria Berçaline.