Temperatura

Autentique-se

Vacinação contra a gripe está abaixo do esperado em Marilândia do Sul para três grupos


Publicado em: 28/05/2020 17:06 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação | Autor: Rodrigo Carvalho

 

Vacinação contra a gripe está abaixo do esperado em Marilândia do Sul para três grupos

Equipe de Vacinação está presente em todas as UBSs e no CREAS.

Número de crianças, gestantes e adultos entre 55 e 59 anos que precisam ser imunizados ainda é grande. Campanha contra a Gripe Influenza segue até o dia 5 de junho em todas as unidades básicas de saúde do município e no prédio do CREAS.


A Secretaria de Saúde de Marilândia do Sul preparou um esquema de vacinação para atingir as metas estipuladas pela 16ª Regional de Saúde de Apucarana, Locais de distribuição das doses foram disponibilizados em todas as unidades básicas de saúde e no CREAS, até para evitar aglomerações, mas mesmo assim alguns grupos seguem sem atingir a quantidade adequada de imunização.

A quantidade de Gestantes esperadas nessa campanha era de 93, mas até agora só foram vacinadas 51, o que representa pouco mais de 54% da meta. O número de crianças entre 6 meses e 5 anos e 11 meses também está abaixo do esperado. Até agora 460 doses foram aplicadas nos pequenos, quando o total teria que ser de 673, o que representa uma marca de apenas 68% de imunização.

O terceiro grupo que ainda não atingiu a meta é o de adultos com idades entre 55 e 59 anos, porém como fazem parte da terceira etapa da campanha, a procura nos próximos dias dessas pessoas ainda é esperada pela Secretaria de Saúde de Marilândia do Sul. "A grande preocupação do momento é com nossas crianças e com as gestantes que precisam receber a vacina contra a gripe. Todos que fazem parte dos grupos prioritários devem procurar a unidade mais próxima o quanto antes." Comentou a Secretária de Saúde, Maria Berçaline.

138 trabalhadores da área da saúde já foram vacinados, 16 mães com até 45 dias no pós-parto e 1.277 idosos já passaram pelas unidades saúde em Marilândia do Sul desde o início da campanha, grupos que já ultrapassaram a meta do Ministério da Saúde para nossa cidade. No total o município atingiu a marca de 88% de imunização dos grupos prioritários, dentro da campanha que segue até o próximo dia 5 de junho.