Temperatura

Autentique-se

Programa Frente de Trabalho conclui sinalização de trânsito em 80% da cidade.


Publicado em: 08/07/2020 15:04 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação | Autor: Rodrigo Carvalho / Bruna Molina

 

Programa Frente de Trabalho conclui sinalização de trânsito em 80% da cidade.

Ruas da área central já estão sendo padronizadas com a sinalização de trânsito.

Programa Frente de Trabalho conclui sinalização de trânsito em 80% da cidade

 Depois de realizar a pintura de faixas de trânsito, meio-fio e de vagas para estacionamento em todos os bairros e distritos da cidade, equipe já trabalha na área central, última etapa do projeto.

Os integrantes do programa Frente de Trabalho seguem avançando pela cidade com o serviço de pintura de sinalização das ruas. Ao todo são 10 trabalhadores que fazem desde a limpeza das vias, passando por eventuais reparos, até chegar ao acabamento, com a pintura padronizada, nas normas do código brasileiro de trânsito.

A estratégia adotada pela administração foi iniciar o trabalho pelos bairros, e depois seguir pelo centro da cidade. Nos últimos meses, ruas dos conjuntos Manuel Olegário, Jardim Tókio e Manoel Bueno, da Vila Paraíso, Leão do Norte, Nova Amoreira, São José e bairro do Conquista receberam esse trabalho de manutenção das vias, restando apenas a área central para a conclusão do projeto.

“É um trabalho anual que a Secretaria de Obras passou a fazer, e que com o suporte do programa frente de trabalho, conseguimos agilizar o sistema de trabalho. Se o tempo permitir, nos próximos dias estaremos concluindo todas as ruas da cidade.” Comentou Mauro Dias, Responsável pela equipe do Programa Frente de Trabalho.

Nesta quarta-feira (08/07) os trabalhos aconteceram em um grande trecho da Rua Sílvio Beligni, que liga a Avenida Brasil com a Rodovia Estadual 539. Primeiro acontece a limpeza da via, depois a equipe avalia a necessidade de reparos em meio-fio, ou mesmo no asfalto, na sequência acontece a marcação, onde todo o processo é concluído com a pintura padronizada.

O Programa Frente de Trabalho foi criado em 2019 para dar oportunidades aos moradores em situação de desemprego, que buscam melhores colocações no mercado. Além das funções práticas, que são realizadas pela cidade, todos os integrantes participam de cursos oferecidos gratuitamente pela gestão. Durante a permanência no programa, que é de no máximo 1 ano, é ofertado o pagamento de uma bolsa-auxílio, no valor aproximado de um salário mínimo.

 


Leia também