Vale do Ivaí ganha ainda mais força com Aquiles Takeda na presidência do Consórcio Paraná Saúde

Publicado em: 22/12/2020 22:12 | Fonte/Agência: Prefeitura de Mariândia do Sul | Autor: Assessoria de Comunicação

Aquiles Takeda (em pé) e Júnior da Femac (sentado) durante eleição para Presidência do Consórcio.

Prefeito de Marilândia do Sul, foi eleito para um mandato de dois anos. Órgão representa 398 cidades do estado, com foco na compra e distribuição de medicamentos e materiais hospitalares para todo o Paraná.

O Vale do Ivaí vive um momento ímpar na história, em nenhum outro período, as cidades da região tiveram tanta representatividade no cenário estadual como agora. A mais nova conquista foi a vitória do Prefeito de Marilândia do Sul, Aquiles Takeda para ocupar o cargo de Presidente do Consórcio Paraná Saúde.

Depois de se destacar como Secretário de Saúde de Marilândia do Sul, se tornar Prefeito, e ser eleito e reeleito presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde de Apucarana e Região (Cisvir), Aquiles Takeda, de 32 anos, foi o escolhido para uma das funções mais importantes do setor de saúde em todo o estado.

A eleição aconteceu esta semana em Curitiba e contou com a participação de Prefeitos, representantes de cidades associadas, e membros da Secretaria de Saúde do Governo Ratinho Junior. Houve um consenso na montagem da chapa, que contou com total apoio do Secretário de Saúde, Beto Preto.

Segundo Aquiles, o desafio para o novo biênio será atrair mais investimentos das grandes cidades. “Buscaremos trazer mais poder de compra para o Consórcio. Quanto mais concentrarmos os investimentos, maior será a economia para as cidades, o que consequentemente potencializa a qualidade do sistema de saúde como um todo.”

Além da eleição do Presidente Aquiles, o Consórcio Paraná Saúde vai contar também com a participação de outro gestor do Vale do Ivaí em um importante cargo.  Júnior da Femac, Prefeito de Apucarana, também foi eleito para o Conselho Fiscal da entidade, que contará com orçamento de 210 milhões de reais para 2021.