Prefeitura de Marilândia entrega mais de 1200 brinquedos no Natal Encantado

Publicado em: 23/12/2020 10:30 | Fonte/Agência: Prefeitura de Mariândia do Sul | Autor: Assessoria de Comunicação

Prefeitura de Marilândia entrega mais de 1200 brinquedos no Natal Encantado

Prefeito Aquiles participou da entrega dos presentes.

Ação coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento Social realizou a distribuição dos presentes em três pontos diferentes da cidade, para não gerar aglomerações. Protocolo da Secretaria de Saúde, visando evitar qualquer risco de contaminação, foi seguido em detalhes.

Como já se tornou tradição em Marilândia do Sul, desde 2017, a Prefeitura voltou a realizar, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, o projeto ‘Natal Encantado’, que leva alegria a centenas de famílias. Diferente das edições anteriores, em 2020, por conta da pandemia do novo Coronavírus, a ação precisou de algumas alterações.

Mesmo com a impossibilidade de realizar o espetáculo de Natal na praça, evitando assim aglomerações, a Prefeitura não deixou de levar alegria para crianças da cidade, através da entrega de 1200 presentes para meninos e meninas de todos os bairros de Marilândia. A distribuição foi realizada nesta terça-feira (22/12) em três locais diferentes.

Famílias que moram na área central, Bairro do Conquista, Três Conjuntos, Vila Paraíso, Morada do Sol, Leão do Norte e demais regiões, fizeram a retirada no CRAS da Rua XV de Novembro, enquanto moradores do Distrito de Nova Amoreira e do Bairro de São José puderam receber os presentes nas escolas municipais das duas localidades.

“Não poderíamos deixar de investir neste presente para as famílias de nossa cidade, principalmente pelo ano difícil que todos enfrentamos. O que a gente queria era fazer uma grande feste, como nos últimos três anos, mas infelizmente não foi possível. A entrega dos  brinquedos representa o envio de uma mensagem de alegria e esperança para nossas crianças.” Comentou o Prefeito Aquiles Takeda.

A Secretária de Desenvolvimento Social, Vanessa Ferreira, foi quem coordenou entrega, com base nas orientações dos órgãos de saúde. “Grande parte da distribuição foi feita pelo sistema drive-thru, assim as famílias nem precisavam descer dos veículos. Tivemos pontos de desinfecção com álcool em gel desde a rua, até a entrada dos locais de entrega, além disso, os presentes foram distribuídos na porta, sem necessidade de entrada no prédio.” Explicou Vanessa.