Marilândia garante investimento superior a R$ 1,5 milhão para dobrar rede de esgoto

Publicado em: 27/01/2021 13:46 | Fonte/Agência: Prefeitura de Marilândia do Sul | Autor: Assessoria de Comunicação

Aquiles Takeda (à esquerda) durante reunião com equipe de coordenação da Sanepar.

Prefeito Aquiles Takeda recebeu Gerente regional da Sanepar, Luiz Carlos Jacovassi, para ajustar detalhes do início das obras, que devem começar antes do feriado de carnaval.

A Prefeitura de Marilândia do Sul anunciou mais uma importante conquista para a história do município, a ampliação da rede de esgoto para mais três regiões da cidade. Fazendo com que o município saia de 24% de residências conectadas à rede para mais de 51% após a conclusão das obras, que estão previstas para começar já na primeira quinzena do mês de fevereiro.

Serão mais 667 ligações de esgoto que estarão funcionando após a ampliação da rede e interligação com o sistema já existente. 1 ano é o tempo previsto para a conclusão da obra, segundo o contrato assinado com a empresa TL Obras Eirele, responsável pela execução do projeto, orçado em mais de 1 milhão e 500 mil reais.

Serão três regiões da cidade que passarão a fazer parte da rede de esgoto, a primeira entre a rodoviária e a rua Santo Antônio, até o limite com o bairro do conquista, além das casas que ficam entre a avenida Ponta Grossa, Vila Paraíso e o bairro  Manoel Olegário de Proença. O projeto também conta com a inclusão das quadras entre a Rua Arnaldo Busato, a Pr-539 até o pontilhão da avenida Ponta Grossa.

O Prefeito Aquiles Takeda lembra que a execução do projeto pode gerar transtornos aos moradores, mas será importantíssimo para o desenvolvimento da cidade. “Lutamos muito para garantir essa conquista, a parceria com a Sanepar tem sido um sucesso para nossa cidade. O investimento vai trazer mais qualidade de vida para nossa gente, mas precisamos entender que alguns transtornos durante as obras são comuns, mas vão valer a pena pelo salto de qualidade no tratamento do esgoto que teremos.”