Inscrições para o Programa Frente de Trabalho serão abertas na semana que vem

Publicado em: 23/02/2021 07:27 | Fonte/Agência: Prefeitura de Marilândia do Sul | Autor: Assessoria de Comunicação

Inscrições para o Programa Frente de Trabalho serão abertas na semana que vem

Vanessa Ferreira, Secretária de Desenvolvimento Social é a Coordenadora do programa.

Projeto é destinado a moradores que buscam recolocação no mercado, com suporte de bolsa-auxílio, cursos profissionalizantes e realização de serviços em espaços públicos.

A Prefeitura de Marilândia do Sul, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, abre na próxima semana as inscrições para a edição 2021 do programa de auxílio ao desemprego, chamado Frente de Trabalho. Os interessados terão 5 dias para realizar o cadastro no processo seletivo.

Conforme divulgado no diário oficial do município, o prazo para a realização das inscrições começa na próxima segunda-feira (01/03) e termina na sexta-feira (05/03). Sendo realizada exclusivamente no Cras de Marilândia, na Rua XV de Novembro, número, 1330, próximo ao Fórum Eleitoral, durante o horário comercial.

“Estamos divulgando em todas as nossas plataformas ao longo desta semana para que todos os interessados não percam o prazo, que será respeitado pela gestão rigorosamente pela comissão gestora do programa.” Acrescentou Vanessa Ferreira, Secretária de Desenvolvimento Social.

O Programa Frente de Trabalho oferece oportunidade para pessoas desempregadas, que estão buscando uma recolocação no mercado. Durante a participação no projeto, os integrantes recebem uma bolsa-auxílio, no valor de 1 salário mínimo, enquanto têm acesso à capacitação profissional em diversas áreas, além de realizarem tarefas práticas em espaços públicos.

Lançado em 2020, o programa já beneficiou dezenas de famílias com a oportunidade de desenvolvimento profissional, além de trazer um suporte financeiro no período de participação no projeto. “Analisando o sucesso que o programa obteve no ano passado, temos a certeza de que, mais uma vez, o Frente de Trabalho vai fazer a diferença no desenvolvimento econômico, pessoal e profissional de muitos moradores de Marilândia do Sul.” Comentou o Prefeito Aquiles Takeda.