Câmara e Prefeitura de Marilândia vão leiloar veículo considerado “De Luxo”

Publicado em: 25/02/2021 17:41 | Fonte/Agência: Prefeitura de Marilândia do Sul | Autor: Assessoria de Comunicação

Carro usado por membros do legislativo, comprado por aproximadamente 130 mil reais por gestões anteriores, acaba de ser entregue à Prefeitura, que prevê economia aos cofres públicos.

Câmara de Marilândia do Sul e Prefeitura da cidade acabam de firmar um acordo para que o carro que vinha sendo utilizado pelos vereadores, um Fiat Freemont, da categoria dos veículos utilitários esportivos, ou também chamados de SUV, seja leiloado, visando gerar economia do dinheiro público.

O modelo Freemont da Fiat possui 7 lugares e conta com um motor à gasolina de 172 cavalos, o que proporciona um rendimento baixo quando o assunto é o consumo de combustível. A decisão de vende-lo chega em um momento onde o setor legislativo, acompanhando a movimentação da Prefeitura, busca medidas para gerar economias.

O presidente da casa, Edmilton Feliciano, conta que a decisão foi tomada em comum acordo com o Prefeito Aquiles Takeda, pois o veículo não é compatível com a necessidade do município. “Está muito longe de ser um carro popular, é sim um carro de luxo, que além de ser caro, também apresenta gastos enormes com manutenção e combustível.”

Por sua vez, o prefeito Aquiles Takeda, explicou que o carro será leiloado e o dinheiro destinado a reforçar os cofres do município. “Estamos enfrentando um momento de crise, a pandemia fez com que a arrecadação caísse e nosso compromisso é continuar tratando cada centavo do dinheiro público com muita responsabilidade.”