Prefeito de Marilândia faz alerta para que toda a comunidade continue respeitando o decreto estadual

Publicado em: 01/03/2021 20:30 | Fonte/Agência: Prefeitura de Mariândia do Sul | Autor: Assessoria de Comunicação

Nesta segunda-feira (01/03), o gestor reforçou orientações aos empresários e donos de áreas de lazer, além de dobrar a quantidade de agentes de fiscalização para que todas as normas de enfrentamento à pandemia sejam respeitadas.

A Prefeitura de Marilândia do Sul voltou a se posicionar nesta segunda-feira (01/03) sobre a necessidade do município seguir rigorosamente o decreto estadual, divulgado na última sexta-feira (26/02), com a oficialização de novas estratégias para deter o avanço da Covid-19 pelo Paraná, que já se encontra em situação extremamente crítica na disponibilidade de leitos hospitalares.

O Prefeito da cidade, Aquiles Takeda, voltou a informar aos empresários do município que a gestão compactua fielmente com o que foi definido pela Secretaria de Saúde e pelo Governo do Estado. “Não queríamos que a situação chegasse a este ponto, mas não podemos esperar mais nenhum minuto para agir. Nossa parcela neste combate é contribuir para que em nosso território o vírus tenha dificuldade para circular.” Comentou Takeda.

Além das restrições para o funcionamento do comércio de Marilândia do Sul, a prefeitura também vai fiscalizar de maneira rigorosa o cumprimento do chamado toque de recolher, entre às 20 horas e 5 da manhã do dia seguinte. Outra preocupação é com relação aos eventos clandestinos, realizados em chácaras e propriedades rurais mais distantes, o que prejudica a ação dos fiscais, ou até mesmo da polícia militar.

Marilândia do Sul confirmou mais 6 casos de coronavírus nas últimas 24 horas, somando 361 pessoas positivadas desde o início da pandemia, contabilizando 7 mortes em virtude da doença. Segundo o último boletim divulgado pela Secretaria de Saúde, o município tem 33 casos ativos, enquanto os resultados de 47 exames estão sendo aguardados.