Temperatura

Autentique-se

Vacinação contra a gripe para a população segue até quarta-feira (15)


Publicado em: 14/06/2022 15:27 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação | Autor: Gabrielly Campos

 

As doses estão sendo aplicadas na UBS central, e nos postos do Mutirão, São José e Nova Amoreira. A Secretaria de Saúde alerta também sobre a baixa adesão da vacina da Covid em crianças de 5 a 12 anos.

 

Por conta do feriado de Corpus Christi a vacina da gripe estará disponível para toda a população até quarta-feira (15). A vacina combate todos os tipos de influenza, por isso, é importante que todos estejam procurem o posto de saúde mais próximo.

A vacina da Covid-19 está disponível às terças e quintas (exceto dia 16/06). Primeira e segunda dose para pessoas de 5 a 12 anos, terceira dose para todos acima de 12 anos e quarta dose para profissionais de saúde, profissionais da limpeza urbana, e pessoas com mais de 50 anos.

A Secretaria de saúde faz um alerta e um apelo: “Pais de crianças com 5 anos ou mais levem seus filhos para se vacinar contra a Covid-19, a vacina é totalmente segura e previne as formas mais graves de vírus no seu filho”. Disse a Secretária de Saúde Maria Berçaline.

Estar com a vacinação em dia é direito e dever de todos! As vacinas são seguras e já erradicaram diversas doenças, como varíola e poliomielite (paralisia infantil) além de evitar diversas mortes anualmente. Segundo a OMS a vacinação em massa evita até 4 mortes por minuto.